Lúcio Antunes: Apesar do seu historial, persistem dúvidas sobre o seu regresso à Selecção Nacional

21/09/2016 08:15 - Modificado em 21/09/2016 08:15

lucio antunesLúcio Antunes está de regresso à Selecção Nacional com novos elementos da equipa técnica. Um técnico campeão regional e nacional dos últimos quatro anos, o ex-capitão da Selecção Nacional que conhece os cantos da casa muito bem e ainda mais dois integrantes que conhecem muito bem o futebol nacional, pois um deles fez parte da antiga equipa técnica.

 

O objectivo é a qualificação para o Mundial 2018 na Rússia, visto que, até agora, ninguém se esqueceu do fiasco da eliminação de Cabo Verde para o Play off de acesso ao Mundial 2014 no Brasil, devido ao uso irregular de um jogador castigado, Fernando Varela.

O NN ouviu alguns adeptos da Selecção Nacional no Mindelo e o posicionamento dos mesmos sobre o regresso do treinador que ficou na história pela positiva e negativa à frente dos “Tubarões Azuis”.

Jorge Fortes, que se considera um adepto “ferrenho” da selecção, discorda com este regresso pois, conforme explica, o técnico nunca irá conseguir fazer o que fez como treinador, isto porque, com o passar dos anos e com os feitos do combinado nacional, as exigências dos cabo-verdianos são maiores e a visibilidade que a selecção conseguiu a nível internacional é maior.

No entanto, acredita que tem a vantagem de conhecer a Selecção Nacional e espera que não cometa o mesmo erro do passado que custou ao País a sua, possivelmente, primeira qualificação para um mundial, o que seria inédito.

Apesar da apreensão de uns sobre esta volta, outros acreditam que talvez tenha sido a melhor decisão da direcção da Federação. Erik diz que é uma boa decisão, mas o problema está dentro da Federação e precisa de ser resolvido primeiro. “O Presidente vai muito além do que deveria e, para que o técnico tenha sucesso na sua empreitada, é necessário uma reestruturação dentro da Selecção Nacional o que irá fazer com que a motivação dos atletas volte e que a equipa recupere o orgulho nacional”.

Steven também é da mesma opinião. “Temos boas recordações de Lúcio pela positiva e pela negativa. Eu espero que, desta vez, ele e a sua equipa sejam mais responsáveis e, principalmente, mais honestos com os cabo-verdianos, porque brincar com o sonho de uma Nação pelo motivo que não sabemos, é mesmo grave”.

O primeiro teste na era da qualificação para a Rússia 2018, acontece no dia 08 de Outubro fora de casa, frente ao Senegal e as expectativas são muitas, porque apesar das dúvidas ou não sobre o regresso do técnico, a verdade é que muitos acreditam na vitória de Cabo Verde, apesar dos maus resultados nos últimos tempos.

“Vamos concentrar a nossa energia no que é essencial. Torcer para que Cabo Verde, com a sua equipa técnica liderada pelo nosso Lúcio Antunes, que fez história, tenha um bom resultado ganhando o Senegal”.

  1. Mario

    O Lucio é o homem certo para o lugar.O meu apoio 100 %.Que lhe sejam criadas todas as condiçoes.No futebol o regresso de um treinador é normal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.