Mau tempo continuará a afectar o país

21/09/2016 08:08 - Modificado em 21/09/2016 08:08

chuvaA perturbação atmosférica que tem condicionado o Arquipélago de Cabo Verde nos últimos dias continuará a afectar o país nas próximas 24 horas, informou hoje o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

 

Segundo o documento chegado esta tarde à Inforpress, o sistema continuará a afectar o país, mais concretamente na região Noroeste, com ocorrência de chuvas por vezes fortes, acompanhadas de trovoadas e intensificação do vento, nas próximas 24 horas.

A mesma fonte aponta que foram registadas precipitações significativas em todas as ilhas, a partir do dia 18, na parte Oriental do arquipélago, abrangendo todo o país, na segunda-feira, 19.

Com centro localizado, de momento, a Oeste Sudoeste, aproximadamente a 500 Km das ilhas, a pressão desloca-se com direcção Oeste Noroeste a 15 km/h.

O mar estará com ondas do quadrante Sudoeste/Nordeste, com alturas entre 1,0 e 2,5 metros.

Os serviços de meteorologia acautelam que a monitorização, actualização das informações e previsões serão feitas de forma contínua e regular mantendo as pessoas e instituições bem informadas sobre a situação atmosférica no arquipélago.

 

Inforpress

  1. Dje Guebara

    Bendito seja Deus que jà mirou para as nossas ilhas situadas no meio do oceano atlantico na costa ocidental de africa, que por largos anos nunca chovia con tanta intensidade. Eu recordo bem nos anos de 60 cuando chovia tanto forte em s. vicente e sem para com trovões que dava tanto medo então se ouvia as nossas mães clavam “pega santa barbara” e nos com a inocencia noutro dia i-amos para pedra rolada atras de Antonin Carr a correr borboleta e cafanhote cigarra e tambèm apanhar “poss ingeiod”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.