Orlando Delgado: “espero que as chuvas dêem tréguas a Santo Antão para que possamos socorrer as populações”

21/09/2016 08:06 - Modificado em 21/09/2016 08:06

Santo Antão é um das ilhas que está ser muito fustigada pelas enxurradas sendo que existem zonas que estão isoladas, a Gare marítima do Porto Novo está inundada e ainda existem famílias desalojadas devido a forte chuva que tem caído um pouco em todo o país.

 

Na localidade de Ribeira Grande todas as localidades estão isoladas e o presidente da Câmara Municipal, Orlando Delgado, assegura que “a situação é muito preocupante e espera que haja a solidariedade de todos, sobretudo do Governo”, isto devido as chuvas na ilha nesta última semana. Ainda em entrevista a Inforpress o edil adianta que começam a enfrentar dificuldades com abastecimento de géneros alimentícios e problemas em termos de gás, sendo Orlando Delgado, também o responsável pela protecção civil local acredita que a zona irá ter constrangimentos a nível da saúde e bens essenciais.

O presidente da Câmara Municipal da Rª Grande adianta que preocupação maior é o abastecimento dos bens de primeira necessidade e gás butano as famílias que encontram-se isoladas

A estrada em construção no vale de Chã de Pedras também sofreu danos com a chuvas e uma parte da mesma foi levada pelas cheias que, informação avançada pelo edil ainda na terça-feira, sendo que até a data já regista-se grandes estragos nas vias de acesso de todas as localidades do interior desse município. E como agravante a estrada que faz ligação a cidade do Porto Novo está cortada o que faz com que várias zonas fiquem sem acesso.

Em Porto Novo, a gare marítima do Porto Novo está totalmente alagada e considera-se que localidade também vive uma situação difícil, onde várias famílias precisam de apoio e com algumas. “Já recebemos pedido de auxílio por parte de muitas famílias, cujas casas estão inundadas e que já perderam muito dos seus bens” assegura comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, este ainda lamenta o facto de não terem meios necessários para este tipo de situação e socorrem a população.

Chuvas RG

  1. Gomes

    Só pam dexa um palavra de força pa nós irmon de Santo Anton e ki nós Pai la de Céu sta djuntu kuas nés momento de txeu difikuldade.
    Autoridade de nós terra (Central e Lokal) debi kria rapidamente tudo kondiçon pa ki Bombero Voluntário teni manera de kudi populaçon na mumento dificil, seja de txuba, lume ou otus situaçon kalker.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.