Cheias consomem parte da estrada em construção em Chã de Pedras

21/09/2016 07:39 - Modificado em 21/09/2016 07:39
| Comentários fechados em Cheias consomem parte da estrada em construção em Chã de Pedras

rg5Parte da estrada em construção no vale de Chã de Pedras, em Ribeira Grande de Santo Antão, foi já levada pelas cheias que, nos últimos dias, tem fustigado este concelho.

 

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, que lamentou o facto de as cheias terem já provocado avultados estragos a nível das vias de acesso a todas as localidades do interior desse município.

O edil da Ribeira Grande informou ainda que a antiga estrada que liga Ribeira Grande a Porto Novo está cortada, deixando, também, isoladas várias comunidades situadas nas zonas altas da ilha de Santo Antão.

Igualmente, vales como Cãibras, Figueiral, João Afonso estão completamente isolados, alertou Orlando Delgado, que disse esperar que as chuvas dêem tréguas a Santo Antão e que o céu se abra para que os serviços da protecção civil na ilha possam socorrer as populações em maiores dificuldades.

“Populações que começam a enfrentar carência de géneros da primeira necessidade e já com problemas de saúde”, avisou.

Orlando Delgado já pediu a solidariedade do Governo para com a situação preocupante em que se encontra esse concelho, onde todas as localidades estão isoladas há já vários dias.

 

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.