Regresso às aulas: Professores, pais e alunos perspectivam um bom ano lectivo

20/09/2016 07:59 - Modificado em 20/09/2016 07:59
| Comentários fechados em Regresso às aulas: Professores, pais e alunos perspectivam um bom ano lectivo

material escolar

O Concelho da Praia recebe 17 mil alunos no Ensino Primário, 15 mil no Ensino Secundário e 7.400 professores. Apesar da chuva, o primeiro dia decorreu sem sobressaltos. Muitos pais quiseram acompanhar os filhos no primeiro dia de aulas. Apesar de ainda faltarem alguns manuais, as expectativas para um bom ano lectivo são elevadas.

 

A cerimónia de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 19, com todos os professores. O Delegado do Ministério da Educação da Praia, Adriano Fernandes, diz-se preocupado com o insucesso escolar e o abandono escolar, uma vez que a taxa de insucesso atingiu os 17 por cento.

Pais, encarregados de educação, alunos e professores perspectivam um bom ano lectivo. Elisa Pereira era uma mãe orgulhosa ao levar a sua filha no primeiro dia de aulas. A pequena Sandrine vai estudar este ano o primeiro ano do Ensino Básico e promete ser uma aluna estudiosa para poder orgulhar a mãe e conseguir aprender muitas coisas.

Viam-se, na Escola Secundária Abílio Duarte, muitos alunos eufóricos no primeiro dia de aulas. A animação para falar aos microfones do NN era muita. Carlos Borges do 11º ano acredita que o novo ano vai ser de muitos sucessos, pois pretende atingir todos os seus objectivos.

A encarregada de educação Maria da Conceição, apesar de se mostrar preocupada com a falta de alguns manuais, está convencida que os resultados serão bons, caso toda a comunidade escolar se empenhar.

A docente Maria de Lourdes exorta: “depois das férias e do recarregar das baterias, mãos na massa. Façamos todos a nossa parte”. Entusiasmada, a professora espera que os alunos se dediquem bastante para alcançarem os seus objectivos e que o ano seja de muitos sucessos.

Sob o lema “Todos têm direito a uma educação de qualidade”, Maritza Rosaball, Ministra da Educação, presidiu à cerimónia de abertura do novo ano lectivo evidenciando a sua preocupação em relação aos resultados obtidos no ano passado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.