Orlando Delgado: “ Santo Antão está bem chovido e até então nenhum incidente para estragar a alegria dos agricultores”

20/09/2016 07:34 - Modificado em 20/09/2016 07:34

orlando-delgado_presidente CMRGNa ilha de Santo Antão tem chovido muito e trouxe “ a bonança” para os agricultores que podem contar com um bom ano agrícola, visto que até então não há registo de estragos nas plantações devido as enxurradas.

 

“Neste momento Santo Antão está bem chovido, a barragem está cheia e a água está a cair pelo descarregador desde a madrugada” diz o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente na Ribeira Grande, Orlando Jesus Delgado. Ainda em entrevista à Inforpress fez saber que a barragem de Canto de Cagarra, no vale da Garça transbordou e que as precipitações de ontem atingiram a capacidade máxima da infraestrutura hidráulica.

Todavia, as chuvas condicionaram o arranque do novo ano lectivo no concelho da Ribeira Grande, isto porque algumas localidades ficaram isoladas e também houve algumas salas de aulas inundadas de água que não permitia o começo das aulas.

O delegado do Ministério da Educação no concelho, António Joaquim Maurício, assegura que “não houve aulas em nenhuma escola do concelho e não há certezas quanto ao arranque das aulas também na terça-feira tendo em conta a previsão de continuação de chuvas”.

  1. calu bentub

    claro nem, se fosse no tempo do PAICV mal a chuva parava de cair o senhor ja enviava orçametos para colmatar estragos, mas agora como é o seu partido no gorverno nao ha nada de maiorr, nem estragos, nem isolamento nem nada. Enfim ribeira grande merece

  2. Adriano Silva

    Senhor Orlando de Jesus Delgado, delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente diga para todo o Cabo Verde qual a superfície agricultável útil ( SAU ) de todo o vale da Garça. Diga-nos qual o método de rega previsto para a água da barragem e que infraestrcuturas de rega estão construídas ? e por fim quem o preço da água da barragem paga pelos agricultores e quantos anos a barragem irá ser amortizada e que vai pagar – OS CONTRIBUINTES DE TODO O CABO VERDE OU OS AGRICULTORES BENEFICIÁRIOS. Se não souber pergunte ao autor do projecto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.