Lúcio Antunes com missão de levar Cabo Verde ao Mundial de 2018

20/09/2016 07:00 - Modificado em 20/09/2016 07:20
| Comentários fechados em Lúcio Antunes com missão de levar Cabo Verde ao Mundial de 2018

lucio-antunesLúcio Antunes apresentado formalmente pela FCF como “novo” seleccionador nacional de futebol e responsável pela formação na área do futebol a nível nacional.

 

O técnico dos Tubarões Azuis terá como tarefa principal qualificar o combinado nacional para o seu primeiro mundial que acontece já em 2018 na Rússia.

A formar a equipa técnica, Antunes terá ao seu lado Rui Alberto treinador tricampeão nacional do Mindelense (o Mindelense é tetracampeão), Nando ex-capitão da Selecção Nacional, Nelito Antunes e Bela que continua da equipa anterior. Juntos, o novo timoneiro da Selecção Nacional promete de tudo fazer de “corpo e alma” para levar a equipa nacional a um patamar que todos merecem e garante que vai trabalhar para isso.

Com a volta ao leme da Selecção Nacional, depois da sua saída em 2013, este diz estar motivado, e se calhar ainda mais que a primeira vez, e conjuntamente com os jogadores, os seus colaboradores e adeptos levará “o barco a bom porto”.

Além de seleccionador nacional será também responsável pela formação na área do futebol a nível nacional e pela escolha de todas as equipas técnicas no segmento do futebol.

O primeiro teste, agora de regresso à casa que bem conhece, será no dia 08 de Outubro frente ao Senegal, em jogo de qualificação para o Mundial.

Vítor Osório, Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol disse que a escolha de trazer Lúcio de volta à selecção se deve ao seu perfil como treinador capaz de conduzir Cabo Verde a mais uma qualificação e, desta vez, ao Mundial. De relembrar que foi o primeiro treinador a qualificar a Selecção Nacional para uma CAN.

Para tal, o contrato de Lúcio está garantido até ao Mundial e deverá trabalhar a tempo inteiro com a selecção.

Para o Presidente da FCF este é um novo ciclo para o futebol nacional que inicia agora com a qualificação para o Mundial, para a fase de grupos. “A Federação entendeu ser o momento em função das circunstâncias do futebol que devemos apostar na nova equipa técnica e confiar essa qualificação, tarefa muito importante para a selecção, ao seleccionador Lúcio Antunes”.

Para o dia 08 de Outubro, primeiro jogo à frente dos Tubarões Azuis neste novo ciclo, Lúcio Antunes chamou 22 jogadores:

Vozinha, Kery, Ivan, Stopira, Gegê, Ricardo Silva, Fernando Varela, Kay Carlitos Thiago Almeida, Marco Soares, Sérgio Semedo, Babanco, Jamiro, Nuno Rocha, Gary Rodrigues, Odair Fortes, Heldon “Nhuk”, Ryan Mendes, Ricardo Gomes, Zé Luís e Nuno.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.