Jorge Carlos Fonseca um Presidente sempre com as pessoas

19/09/2016 08:07 - Modificado em 19/09/2016 08:07
| Comentários fechados em Jorge Carlos Fonseca um Presidente sempre com as pessoas

jcfJorge Carlos de Almeida Fonseca está, pela segunda vez, na corrida eleitoral para mais um mandato à Presidência da República, à sua própria sucessão. As eleições para a Presidência da República estão marcadas para o dia 02 de Outubro. No seu slogan, o candidato pretende continuar a ser “ O Presidente sempre com as pessoas”.

 

Após «longa e profunda» reflexão, Jorge Carlos Fonseca recandidata-se a um segundo mandato. A motivação da sua recandidatura surge na sequência de querer continuar a colocar «todo o seu conhecimento, toda a sua experiência, todo o seu amor» ao serviço dos cabo-verdianos. Daí a razão do lema «Presidente sempre junto das Pessoas».

Jorge Carlos Fonseca prometeu, caso vier a ser reeleito, trabalhar, no quadro constitucional, com o Governo para o reforço do Estado de Direito Democrático e para a concretização das aspirações da população cabo-verdiana, sempre com a “independência e imparcialidade” que as funções presidenciais exigem.

Um dos objectivos de Jorge Carlos Fonseca é dar o seu contributo, com espírito de diálogo, com independência e respeito institucionais, «para o crescimento da economia de forma sustentada, duradoura e inclusiva».

Depois de ter cancelado as suas actividades de campanha devido à morte do ex-Presidente da República António Mascarenhas Monteiro, o candidato dará seguimento à sua agenda. Na manhã desta segunda-feira, 19, Jorge Carlos Fonseca estará em São Domingos, Freguesia de São Nicolau Tolentino e à tarde, na Freguesia de Nossa Senhora da Luz. A localidade de Vila Nova, Praia recebe às 20 horas o comício festa.

Jorge Carlos Fonseca foi o 3º Presidente da República de Cabo Verde, ao ser eleito em 2011. Nasceu a 20 de Outubro de 1950, no Mindelo. É casado e pai de 3 filhas. É Mestre em Direito (Ciências Jurídicas), pela Faculdade de Direito de Lisboa. Investigador no Instituto Max-Planck para o Direito Penal Estrangeiro e Internacional, em Freiburg, Alemanha.

Cursou a pós-graduação em Ciências Jurídicas, nas disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Constitucional, na Faculdade de Direito de Lisboa (1981 e 1982), com Distinção. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (1980), com a classificação final de Bom. Fez os estudos primários e secundários em Cabo Verde, concluídos com distinção.

Foi Candidato a Presidente da República nas eleições de 2001. Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde (de 26 de Janeiro de 1991 a 17 de Março de 1993). Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros (1977 – 1979) e Director-geral da Emigração e Serviços Consulares do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde (1975 – 1977).

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.