Cabo Verde: Chuva manda “mantenha” no Facebook

16/09/2016 08:49 - Modificado em 16/09/2016 08:49
| Comentários fechados em Cabo Verde: Chuva manda “mantenha” no Facebook

A chuva também chegou nas redes sociais. Fenómeno que hoje em dia põe o “boné” em primeira mão e vários internautas postam fotos do cair das precipitações no arquipélago de Cabo Verde.

 

Umas são denúncias sobre situações alarmantes, outras são do correr das águas e das lamas que por uns dias roubam a beleza do Mindelo, em São Vicente. Se fosse só o furto da beleza por uns dias, ninguém se importaria, mas há situações de risco que merecem atenção. É o caso da estrada na Avenida Marginal onde, com as chuvas, o perigo está eminente devido à queda dos pedregulhos e o Provedor do Mindelo escreve: “Até quando? Como é possível em pleno coração da cidade? O provedor sugere à Câmara que se junte às empresas da Marginal (Vivo Energy / Enapor / Moave / Armando Cunha / Tecnicil e Ilha Verde, para uma limpeza nessa rocha e, juntos, construírem um muro ou colocarem uma rede de protecção e em contrapartida essas empresas colocariam publicidade no referido muro ou na rede!
Fica a dica!”.

Fotogaleria SV- By Nuno Ferreira e Provedor do Mindelo

chuvas nuno ferreira

Também noutros grãozinhos de terra de Cabo Verde, há registos das péssimas situações que as pessoas vivem devido às chuvas que é motivo de alegria porque a agricultura e o pasto estão salvos. Todavia, o cair da chuva no País é um misto de sentimentos de alegria e de medo das famílias que vivem em condições de pobreza. Assim, há quem peça chuva, mas apela para que seja o que as ilhas possam suportar.

Foto-SN-Tarrafal- By José Figueiredo

tarrafal-sn tarrafal2-sn

 

 

 

 

 

 

Foto-Sto Antão-Rª Gde- Dé Lopes

ra-grande-by-de-lopes ra-grande1-by-de-lopes

 

 

 

 

Envie as suas fotos para o email noticiasdonorte.cv@gmail.com e partilhe com o mundo e Cabo Verde as suas imagens.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.