“BemMarMeQuer abre Mindelact 2016

16/09/2016 08:34 - Modificado em 16/09/2016 08:34
| Comentários fechados em “BemMarMeQuer abre Mindelact 2016

mindelact_2016_620Arranca, esta sexta-feira, a 22ª edição do Festival Internacional de Teatro Mindelact que termina no dia 24 de Setembro.

 

Durante nove dias, o festival estará dividido no palco 1, no Centro Cultural do Mindelo, palco 2 – ALAIM, o teatrolândia no Jotamont, teatro para crianças, actividades de rua e teatro nas escolas e comunidades. Conta, para além de seis participações internacionais, Argentina, Angola, Espanha, Brasil, Alemanha e Portugal, três estreias absolutas.

O palco 1 – Centro Cultural do Mindelo, recebe a peça de estreia da companhia Teatro Art’Imagem, “BemMarMeQuer”, de acordo com a programação do festival.

Esta é a 105ª Criação do Teatro Art’Imagem, do Porto, Portugal. A peça é uma adaptação dramatúrgica do texto “Mar me quer”, de Mia Couto, numa encenação em que os protagonistas Luarmina e Zeca, num exercício entre a oralidade, bem à maneira africana e a interpretação autoral, vão reviver factos e vidas dos seus antepassados, trazendo à memória e convocando os seus sonhos, numa viagem pelas águas do Fantástico Literário Miacoutiano, de acordo com a área virtual da Imprensa do festival.

“Os protagonistas convocam os seus sonhos e trazem as suas memórias, perdas e transformações – o mar que leva e que traz”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.