MCC: Projecto de ligação à rede de esgoto e água beneficia onze mil famílias em São Vicente

16/09/2016 08:32 - Modificado em 16/09/2016 08:32
| Comentários fechados em MCC: Projecto de ligação à rede de esgoto e água beneficia onze mil famílias em São Vicente

aguaO Director residente do Millennium Challenge Corporation (MCC), Kenneth J Miller, avaliou no Mindelo, o progresso dos trabalhos de ampliação da rede pública de esgotos nas zonas suburbanas da cidade do Mindelo, depois de falar com os técnicos da Câmara Municipal e os responsáveis pela execução da obra.

 

Em entrevista à RCV, Kenneth Millher afirma que até agora já foram investidos meio milhão de euros no projecto. O projecto contempla cerca de quinze quilómetros de rede em catorze bairros. “Estamos felizes por ver os avanços. O MCC gosta de fazer as coisas rapidamente e temos financiamento e bom pessoal, mas o que não temos é tempo”. Como avança, o objectivo é adiantar os projectos para ver. É importante adiantar os trabalhos e, depois, avaliar tendo em vista também algum imprevisto, como tem sido a chuva nestes dias.

Como adiantam os responsáveis da obra à mesma estação radiofónica, a vontade é terminar tudo no prazo previsto, em Maio de 2017.

A expansão da rede de água e esgoto tem sido uma das preocupações da CMSV, demonstrada em várias intervenções do Presidente Augusto Neves. Nesta visita ao projecto, Gabriela Oliveira Lopes, dos serviços de saneamento, em entrevista à RCV, fala da importância do projecto para a ilha. “São trabalhos que a Câmara Municipal por si só não consegue fazer, porque estas situações são em vários locais e não conseguimos dar cobertura cabal a todas as zonas de expansão urbanística. Com este projecto, já conseguimos cobrir onze mil famílias”.

O projecto não visa apenas a expansão da rede mas também desenvolve acções que promovem o esclarecimento à população do uso da rede e do melhor uso da água. Aspecto que a técnica da CMSV sublinha para esclarecimento das pessoas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.