São Vicente: “Mantenha” de chuva provoca desespero a alguns moradores

16/09/2016 08:17 - Modificado em 16/09/2016 08:17
| Comentários fechados em São Vicente: “Mantenha” de chuva provoca desespero a alguns moradores

by-nuno-ferreiraEm São Vicente, após as chuvas que caíram com alguma intensidade, existem famílias que sofrem com os estragos da chuva e há algumas comunidades que ficam nas encostas e que são as mais fustigadas.

 

É um juntar de mãos de vizinhos, amigos e familiares para ajudarem os que mais precisam e vivem em casas com poucas condições para aguentarem as enxurradas. “Foi um susto enorme quando vimos a terra a desabar para o nosso quintal e tive de tirar a minha filha de casa que estava deitada, devido ao risco que passámos durante essa chuva”, diz à RCV Maria de Jesus que mora na zona debaixo do Complexo Pombas Brancas, em Chã de Alecrim. Sendo já motivo de discórdia entre o proprietário e os moradores que apelaram que não fosse colocada a terra naquela encosta.

Também na zona do Alto Cruz de Papa, uma família viu-se obrigada a mandar os filhos dormirem em casa da tia devido ao medo do deslizamento de terra que pode derrubar as casas de lata. O entrevistado assegura que a Câmara Municipal de São Vicente já esteve no local onde tiraram fotos e ficaram de regressar com uma solução. Enquanto que na zona de Fonte Francês, o morador Vlademiro Neves diz que em frente à sua casa há uma acumulação de água que já deve ter atingido 1 metro de altura, uma situação que leva as pessoas atravessarem a rua seguradas numa corda.

Sabe-se que a CMSV já accionou a equipa municipal de saneamento e começaram a fazer limpezas.

 

Foto: Nuno Ferreira

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.