Augusto Neves desrespeitou a AM

13/09/2012 02:05 - Modificado em 13/09/2012 02:05

Os deputados do PAICV, na Assembleia Municipal de São Vicente ,mostram-se contra a realização da segunda sessão ordinária da Câmara Municipal a realizar quinta-feira, dia 13. Isto porque a proposta do presidente da Câmara para a profissionalização dos deputados e os deputados a meio-tempo ainda não têm “o crivo da assembleia”. Para Alcides Graça, líder da bancada do PAICV, a situação profissional dos vereadores não está totalmente regularizada, porque a Assembleia ainda não aprovou a profissionalização dos vereadores, a “etapa formal”. E que neste aspecto o presidente mostra-se “precipitado” em convocar esta sessão da câmara.

 

Alcides Graça diz-se surpreso com a convocação dessa sessão. Para Graça a falta de submissão da proposta para a aprovação da assembleia, “que é da sua competência”, leva-lhe a tirar duas conclusões. A primeira é que “o presidente desconhece que a profissionalização terá que ter a aprovação dos eleitos municipais”, e segunda que “tendo conhecimento ignorou deliberadamente esta competência”.

Acrescenta que “o mais grave” é que “esse comportamento denota uma falta de respeito do presidente em relação a Assembleia Municipal”. E que isto que poderá indiciar uma relação pouco respeitadora entre as instituições eleitas neste município. E que guiando por este caminho “as coisas não poderão funcionar muito bem” se não houver um respeito institucional e pelas competências de cada um.

A sessão da câmara tem como ponto principal a recolha de subsídios para elaboração do plano de actividades e do orçamento para 2012/13.

  1. Pancracio Dias

    Foi exactamente para isso que quizeram aquela senhora para Pr. Ass. Muncipal, uma pau mandado. Ainda desrespeitada como foi, não dá um ar da sua graça, quando a sua responsbilidade maior e jurou para isso mesmo, fazer a Camara cumprir a Lei. Antes mesmo de começar o mandato S.Vicente já tem saudades do Dr. João Gomes, que defendia em primeiro lugar este concelho independnetemente de cores politicas. E a UCID? Silencioso. Está pior do que quando tinha um acordo assinado com o MPD.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.