Chuva condiciona funcionamento de semáforos na cidade da Praia

14/09/2016 07:46 - Modificado em 14/09/2016 07:46
| Comentários fechados em Chuva condiciona funcionamento de semáforos na cidade da Praia

semaforoOs semáforos na cidade da Praia não funcionam desde ontem por causa das últimas chuvas que caíram na cidade. Os semáforos são alimentados a energia solar e, por falta de Sol, ficaram sem energia. Para além de reconhecerem a importância deste aparelho que regula o tráfico de viaturas na cidade, os condutores acreditam que se os motoristas tiverem atenção redobrada, não haverá quaisquer problemas.

A ilha de Santiago continua a ser abençoada pelas chuvas. Céu nublado, nuvens carregadas, terra molhada para aumentar as esperanças dos que dela depende o sustento, apesar de trazerem algum constrangimento.

Na segunda-feira, 12, as viaturas na cidade da Praia movimentaram-se sem os semáforos. O céu esteve encoberto fazendo com que o sol não brilhasse deixando os semáforos sem energia, uma vez que são alimentados a energia solar.

Contudo, para os condutores abordados pelo NN, o condicionamento temporário dos semáforos não trouxe problemas porque os motoristas estiveram mais atentos. Na rotunda da Fazenda que faz a ligação da estrada de Plateau, Eugénio Semedo diz estranhar a ausência das luzes a piscar, mas conclui que poderia tratar-se de um corte de energia.

Diogo Borges diz que o problema já é recorrente durante a época das chuvas, mas reconhece a importância da regulação do aparelho, uma vez que reduz a hipótese de acidentes nas estradas, por isso, acredita que a chuva não deveria ser um problema para o não funcionamento dos semáforos. “Caso aconteça um acidente, a chuva não será responsabilizada, por isso, há que criar um plano B”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.