FA  recebem visita do Major-Brigadeiro Hudson  Potiguara e do General de Brigada José Eduardo Ferreira

14/09/2016 07:37 - Modificado em 14/09/2016 07:37
| Comentários fechados em FA  recebem visita do Major-Brigadeiro Hudson  Potiguara e do General de Brigada José Eduardo Ferreira

Anildo MoraisNo âmbito do exercício militar Felino2016 que decorre na cidade da Praia desde o dia 13, o Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas Anildo Morais, recebe de 13 a 22 de Setembrovisitas de importantes personalidades militares do Brasil. Trata-se do Major-Brigadeiro Hudson Costa Potiguara e do General de Brigada José Eduardo Ferreira.

Cerca de 90 militares de nove países da CPLP participam no Exercício Militar Felino2016 que decorre na cidade da Praia de 12 a 23 do corrente mês. Durante duas semanas, os militares serão confrontados com situações simuladas de incidentes para testar a capacidade de reacção das diversas forças.

A visita do Major-Brigadeiro Hudson Costa Potiguara a Cabo Verde decorre de 13 a 16 de Setembro. Na manhã desta quarta-feira 14, o Major deverá realizar uma visita de cortesia ao Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, Major General Anildo Morais, seguido de visita à operação Felino.

No dia 19, Anildo Morais recebe no prédio das Forças Armadas, o General de Brigada José Eduardo Ferreira que deverá permanecer no País até ao dia 22 de Setembro. Após a visita de execução da Operação Felino, o General deverá visitar a Embaixada do Brasil em Cabo Verde.

Já no dia 21, o General de Brigada José Eduardo Ferreira vai ser recebido com honras militares pelo Comando da 3ª Região Militar.

O exercício tem como finalidade preparar uma força conjunta da CPLP, optimizando a sua capacidade de intervenção em missões humanitárias e de paz e decorre no formato carta e antecede o exercício com forças no terreno agendado para o próximo ano no Brasil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.