Associações pedem a  cabeça  de Vítor Osório

14/09/2016 07:34 - Modificado em 14/09/2016 07:34

VictorOsorioAssociações regionais de futebol pedem a destituição da atual direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol. De acordo com Avelino, “Donnay”, foi entregue ontem uma carta à Assembleia-Geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol a pedir entre outros aspectos uma assembleia extraordinária, a destituição de Vítor Osório e a criação de uma comissão de gestão até a marcação de novas eleições.

Esta convocatória tem por objectivo principal a marcação de eleições antecipadas dentro do organismo que rege o futebol nacional. Para que tal aconteça o documento foi assinado pelas associações regionais filiadas de Santiago Sul, Brava, Fogo e São Vicente, mas que no total conta com o aval de quase generalidade dos membros que não se revêm na gestão do presidente Victor Osório.

O documento entregue na secretaria da FCF precisou apenas das assinaturas de um terço das associações. Pedem uma assembleia-geral extraordinária da federação para o presidente da assembleia-geral responsável pela marcação de reuniões extraordinárias do organismo.

O porta-vos das associações “Donnay”, presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, à Inforpress disse que com esse movimento pretendem com esta missiva destituir a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), de forma “a resgatar o prestígio da instituição e da própria selecção nacional de futebol”.

O “descontentamento generalizado da gestão federativa”, segundo o porta-voz do grupo, vem de há muito, agravado pelo “esbanjamento dos recursos da FCF e criação de mais peso na instituição com o despedimento de alguns trabalhadores e contratação de novos funcionários”.

Mário “Donnay” Avelino disse que tanto a forma como a FCF está a ser gerida, como o fraco desempenho da selecção de futebol, eliminada do Campeonato Africano das Nações, CAN’2017 estão a deixar inquietos as associações, que também estão descontentes com a interferência do presidente federativo na gestão das associações regionais.

  1. Julio Goto

    …pelo meu ponto de vistas essas associacoes deviam desaparecer antes da FCF.
    Para vos dizer a verdade sempre defendi que a selecao de Cabo Verde em si nao existe.
    A diaspora caboverdeana tem uma selecao derigida por residentes.
    Na europa onde copiamos e colamos tudo de bom e mal quando as selecoes jogam ,jogos do campionato sao suspendido ,mas em Cabo Verde nao todo continua no normal.
    …ate o primeiro ministro ficou surpreendido com a FALHA de Semedo e Lucio .O caso passou sem um PIU das associacoes.
    Agora querem cabeca de alguem! Que se enforquem primeiro porque toda a maquina esta desincronizado.
    Mais nacionais na selecao … so assim Cabo Verde tera uma selecao

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.