Governo vai colocar sistema de videovigilância nas cidades

13/09/2012 02:01 - Modificado em 13/09/2012 02:01

O Primeiro-ministro defendeu a instalação de um sistema videovigilância nas cidades como forma de ajudar no combate a criminalidade.  José Maria Neves disse que “Estamos a trabalhar para que haja videovigilância nas nossas cidades e a fazer tudo ao nosso alcance para uma actuação incisiva em relação a esta matéria.

 

Os delinquentes, os criminosos não podem ganhar esta batalha “. O anúncio desta medida veio na sequencia  da reunião do Conselho de Ministro, da terça-feira,11, onde foi decidido lançar nos próximos dias um debate sobre a celeridade da Justiça no país. Precisamos de uma Justiça mais célere, que dê uma resposta mais rápida, e também de revisitar alguma legislação que possa pôr mão mais dura em relação a vários actos que têm acontecido, para mostrar às pessoas que o crime não compensa em Cabo Verde”, disse o chefe do executivo cabo-verdiano. Neste sentido o Governos tem “Nos últimos dias, temos feito vários encontros com todas as autoridades que intervêm na matéria.

Houve uma sessão especial do Conselho de Ministros e ficou definido o reforço do policiamento e uma maior articulação entre as polícias Nacional (PN), Judiciária (PJ) e Militar (PM) no patrulhamento das ruas ”-referiu o PM

 

  1. PM

    Sempre fui e continuo sendo um grande defensor no uso de cameras de video vigilancia tanto nas ruas, quanto nas residências. Só que, na Praia e em SV, os bandidos já são todos velhos conhecidos da Polícia, isto é, estão todos cadastrados e a Polícia sabe a residência de todos eles. A Polícia tem feito um excelente trabalho em captura-los, sem video vigilancia, mas a falha está nas leis do país, que começa no famoso TIR dado nos tribunais…

  2. PM

    …(continuação) Um grande exemplo é o recente assalto no supermercado Calú e Angela, onde há videovigilancia. Certamente, os larápios serão pegos mesmo se não tivesse camera instalada. E o que acontece depois? Serão apresentados ao Tribunal e recebem o famoso… TIR. Mais importante do que as cameras de vigilancia é a inclusão social desses individuos e endurecimento das leis para aqueles que insistem em andar por outros caminhos.

  3. uma grande ideia para diminuir os roubos e asaltos que anda acontecendo nas cidades como Praia e Sao Vicente

  4. realidade

    boa. grande ideia. mas antes disso o senhor 1º ministro esqueceu-se de pensar que começa-se por baixo: formação de bons agente de policia, suporte material (carro em boas condições, tecnologia, iluminação pública em boa qualidade). pq a videovigilância é uma ferramenta de auxilio a um bom sistema policial contra p crime. esse projeto requer mais mão de obra qualificada, agilidade em chegar no momento certo, grande investimento. por isso senhor 1º ministro, sobe os degraus da escada 1 por 1.

  5. MarinhaTeixeira da S

    É realmente boa ideia mas, mas vigilância sem justiça dá????????? È preciso introduzir em primeiro lugar uma máquina de vigilância na consciência dos juízes ainda mais do que nos outros membros judiciais ( PJ, BAG,BIG,PN, etc), bem como em determinados políticos e governamentais com maior influência no País. Vejamos quando há um caso de crime organizado e há uma certa pessoa influente que o apoia dizendo, quando conseguirem deixem o corpo no chão fora da estrada até a minha chegada, nesse caso uma máquina vigilante serviria para quê????????? Confirmar o confirmado????????. Precisamos sim de muita coisa mas não vale a pena gastarmos tanto se aplicando o “TIR” o criminoso sente-se beneficiado e a vitima ou familiar prejudicado. Vamos primeiro iluminar, vigiar etc, etc, as nossas consciências pois esse método é o que fica mais fácil e mais barato se assim quisermos.

  6. ABRI OI

    A SEGURANÇA DAS PESSOAS É SEMPRE BOM MAIS LOLL JMN UM PAIS NUNCA PODE RESOLVE PROBLEMA DE ELECTRICIDADE AGORA KRE BEM INSTALA CAMARA VIGILANCIA NA RUA ESSA É BOA LOLLL É CONDE LUZ BAI KES CAMERA TA FUNCIONA NA MESMA TEM COISAS MAIS IMPORTANTE A SER FEITO E RESOLVIDE NA ESSE PAIS.!!!!!!!!!!!

  7. Rony

    É uma boa ideia,vi que não sou o unico a pensar que ja diviamos ter cidades monitoradas, mas devia deixar eu concluir a minha monografia sobre videovigilancia de cidades com um caso pratico em mindelo primeiro.

  8. como vai colocar video vigilante nas cidades com a electra a cortar energia todos os dias em cabo verde ? por exemplo num momento de um crime aparece um apagao da electra como voces vao ver o video se nao tem electrecidade ,a nao ser que voces vao colocar videovigilante com uma bataria que suporta 24 horas se ouver cortes de electrecidade por parte da electra

  9. Mnuel Graciano Sena

    Praia quem te viu, quem te vê. Praia era uma vez!
    Chegaram e surgiram de todos os lados.
    Aqueles que na lógica de um Partido qualquer e/ou de estatuto de “político” conquistaram o poder e/ou credencial para gerir e administrar Instituições do Estado desorientaram-se por completo, com tudo. Não é somente a Segurança que está insustentável no nosso pequeno País.
    Em Cabo Verde que sector de desenvolvimento social vai de vento em poupa?
    Quero ser optimista, mas desta forma o futuro será duro.

  10. Primeru é midjora Lei ki sta frakinnnnho, e comença ta limpa cidade des virus thugs ki é ka nada mas ki aplica d un vez por td toleransa ZERO (O) só si ki mim ta akredita ma es CV ten governu, ma ten justiça e ma lei ta funciona.Mim ten certeza ma si GV kre resolvi ês problema na un mês mes ta resolvi e pontu final…..si não afinal ken ki ta guverna ês terra li, é Governu oh Thugs??????????????????????? Nu kre segurança basta !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.