Sal: Moradores saem de casa para dormir em casa dos vizinhos devido às chuvas

14/09/2016 07:29 - Modificado em 14/09/2016 07:29
| Comentários fechados em Sal: Moradores saem de casa para dormir em casa dos vizinhos devido às chuvas

santa-cruz-salNa ilha do Sal, na zona de Santa Cruz, alguns moradores foram obrigados a saírem das suas casas para dormirem em casa dos vizinhos. Isto porque algumas moradias são cobertas com “latão” e este material não impede a entrada da água da chuva, pelo que solicitam a ajuda da Câmara Municipal do Sal para evitar estragos maiores visto que não há condições financeiras para melhorar as casas.

O apelo à chuva é feito por muitos que dependem desta época para sobreviverem, nomeadamente, os pastores e os agricultores, porém, com as primeiras chuvas em Cabo Verde, algumas pessoas estão a ser prejudicadas porque as suas casas não estão preparadas para a queda de água. É o caso da Conceição que, em entrevista à RCV, assegura que a noite de ontem foi complicada para ela e para os seus seis filhos, uma vez que o tecto da sua casa é de “latão” e chove literalmente dentro de casa. Assim sendo, a entrevistada diz que depende da ajuda dos vizinhos com melhores condições que os acolheram.

Outra situação similar é a da moradora Maria do Carmo que confessa ter feito o acabamento da cobertura da sua casa com latão e madeira velha por não ter condições económicas para fazer melhor e hoje tem a agravante de estar desempregada, o que dificulta a realização das obras. As entrevistadas que dão a cara adiantam que são muitos os moradores que sofrem do mesmo sufoco na época das chuvas. Neste sentido, apelam às autoridades da Câmara Municipal do Sal para que olhem por eles e ajudem nem que seja com os materiais para cobrirem as suas casas com cimento porque estão preocupadas com a possibilidade de mais chuvas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.