Escola Jorge Barbosa: início do ano lectivo com um “problema velho” das obras nas traseiras

14/09/2016 07:21 - Modificado em 14/09/2016 08:14
| Comentários fechados em Escola Jorge Barbosa: início do ano lectivo com um “problema velho” das obras nas traseiras

ejbA lixeira atrás da Escola Jorge Barbosa já é um problema há muito despoletado pelos vizinhos que se sentem lesados com o amontoar do lixo nesse local e, com as chuvas, pior fica a situação. As reclamações remontam a 2014 e até agora, ainda nenhuma intervenção foi feita nesse espaço. A situação gerada pode tornar-se prejudicial para saúde, com o lixo a misturar-se com a água das chuvas.

“No caminho do Madeiralzinho, atrás da Escola Jorge Barbosa, vislumbra-se um cenário que nada combina com os Bons Costumes e Práticas das “Gentes de S. Vicente” e nem com a imagem de Sala de Visitas que é o nosso Mindelo…”. Já é tempo de chamar à razão os responsáveis da obra inacabada… “autêntica lixeira e com a água das chuvas que aí se deposita, coloca-se em risco a saúde dos próprios alunos da escola… “Onde está o Pessoal do Saneamento… Onde queremos levar o nosso Ensino. Alguém responda, por favor”, escreve Nilton, um dos moradores que vive em frente do local que se tornou num depósito do lixo.

ejb1A situação está aos olhos de todos e, principalmente, a Escola Jorge Barbosa deve ser a mais interessada na resolução deste problema. Ainda que não seja a responsável pelo acabamento da obra, deve correr atrás dos responsáveis, visto que poderá inclusive pôr em risco os seus alunos com o mau cheiro e, posteriormente, com os bichos que podem infectar as pessoas, frisa Lurdes.

O NN contactou a Escola Jorge Barbosa mas até ao fecho desta edição não conseguimos falar com a actual Directora Gilda Fortes para esclarecimentos sobre o caso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.