Doze concorrentes na final do ‘Todo Mundo Canta 2016’

13/09/2016 08:24 - Modificado em 13/09/2016 08:24
| Comentários fechados em Doze concorrentes na final do ‘Todo Mundo Canta 2016’

tmcO concurso ‘Todo Mundo Canta’ já está na sua fase final, com a escolha de 12 concorrentes que estarão presentes na grande finalíssima do dia 30 de Setembro no Jotamont, em Monte Sossego.

 

A gala final acontece com a participação de 12 candidatos que “sobreviveram” às anteriores galas de eliminação e dos que foram resgatados no último fim-de-semana, na gala de resgate que aconteceu no espaço Casa da Morna, onde estiveram presentes 10 candidatos, já que algumas vozes desistiram por vários motivos.

Os três jurados presentes no local escolheram mais quatro candidatos que na sua avaliação merecem estar na grande finalíssima, que segundo o porta-voz dos membros do júri, será bem renhida.

Sabe-se que durante as galas anteriores, o público demonstrou os seus preferidos mas, até lá, é só especulação de quem pode ganhar.

Para dar mais dinamismo ao concurso de vozes, a Multi-eventos, entidade responsável pela organização, tem agendado para os próximos dias diversas actividades com a participação dos 12 concorrentes. Durante os próximos fins-de-semana, os participantes estarão presentes em diversos locais para a sua co-apresentação, bem como na divulgação da final.

Entretanto, a Multi Eventos informa que no âmbito da realização do concurso ‘Todo Mundo Canta 2016’ chegou a um acordo com a Câmara Municipal de São Vicente que cedeu a Academia Jotamont para a realização da Finalíssima deste conceituado concurso de vozes que visa promover a cultura musical.

E, assim, no dia 30 de Setembro, a partir das 21 horas, na Academia Jotamont vai-se dar início a uma ronda de actuações para o apuramento do vencedor. Neste momento, acompanhados de uma banda musical, os 12 finalistas estão a preparar a sua performance para presentear o público que vai assistir ao espectáculo.

Serão avaliados pelos júris os seguintes critérios, com notas de 0 a 10: o controlo de voz, afinação, dicção, ritmo, compasso, presença em palco.

O público vai ser agradado com um espectáculo de qualidade que está a ser preparado pelos 12 finalistas que prosseguem os ensaios no espaço da discoteca “Gentlemens Club”.

Eurico Évora, responsável pela organização, garante que quer dar continuidade ao projecto, quer que seja mais abrangente e que não se cinja apenas às actuações durante as galas e a realização da final. Para além de criar uma dinâmica musical, ele quer dar o próprio contributo para o desenvolvimento da cultura em São Vicente e em Cabo Verde, já que pretende abranger as outras ilhas com a organização de um TMC a nível nacional.

Os concorrentes mostram-se bastante satisfeitos com a organização do concurso e após terem atingido os seus objectivos que era a final, agora é prepararem-se da melhor forma possível e fazerem uma óptima performance e aproveitar a visibilidade que este concurso dá e aprender mais sobre o mundo da música. Tendo conseguido chegar à final, e mesmo que não consigam ganhar, esperam que algumas portas possam ser abertas no mundo musical.

Após a participação de cerca de diversas pessoas nas sessões de casting que culminaram na escolha de 24 candidatos, eis os finalistas:  Marco Rendall, Ludmilla Chanxo, Steffi Rocha, Dainira Veríssimo, Raissa Fortes, Larissa Freitas, Jessica Rodrigues, Milla Casado, Maria Filipe, Mayra Vezo, Samantha Lima, Aracy do Rosário.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.