Presidenciais: Albertino Graça busca o equilíbrio no poder

13/09/2016 08:18 - Modificado em 13/09/2016 08:18

albertino-gracaO candidato presidencial Albertino Graça continua os seus contactos com a população, desta vez com a comunidade em Portugal, onde abordou o panorama político nacional depois das autárquicas e onde fez um apelo de apoio à sua candidatura.

 

Para Graça, em entrevista à RCV, a vitória do MpD e consequente derrota do PAICV nas autárquicas, pode ter dois efeitos nas próximas eleições presidenciais. Se por um lado considera que pode ter um efeito de contágio, em que os cabo-verdianos podem manter o sentido de voto no candidato apoiado pelo MpD, por outro lado defende que “pode levar os cabo-verdianos, principalmente os que não contavam que o PAICV perdesse desta maneira as autárquicas, depois de uma maioria no Parlamento, a pensar em não colocar os ovos no mesmo cesto”, ou o que considera a “hegemonia do poder”.

A busca do candidato, segundo o seu slogan, é de “mais equilíbrio”. Graça recorda que o País já viveu um período de partido único e como o poder foi distribuído nas duas últimas eleições, a situação vislumbra-se “pior que o tempo de partido único”. O que chama de “poder único”. Isto porque no tempo de partido, o Governo não era legitimado pelo povo, o que abria espaço para a população se opor. Sobre o poder único diz que é legitimado pelo povo e que pode criar várias tentações.

“Nós podemos estar numa situação de possibilidade do PAICV passar a ser um partido minoritário, espero que nestes dias possam fazer uma reflexão profunda e saber como posicionar-se nesta candidatura”, adianta Albertino Graça.

O candidato continua à procura de apoios e o PAICV ainda não se pronunciou sobre qual candidatura dará o seu apoio.

  1. Antonio

    Caro candidato, se este é que vai ser o discurso de campanha é melhor mesmo dezistir antes! veja que não deu frutos nas autarqicas. tem um PORMENOR o MPD não é o Paigc-cv,os Caboverdianos não tem nada a temer do MPD!!! PESPEITA O POVO que eles não são parvos! se nem o paicv confia em ti….

  2. BORGOLEGA

    Força Albertino Graça o povo das ilhas está contigo. Ninguém quer mais Partido Único em Cabo Verde!

  3. MICAELA

    Meu Voto será no Albertino Graça (TITOTA) no dia 2 de outubro e que todos sanvicentinos seguem meu exemplo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.