Lúcio Antunes de volta ao leme da selecção nacional

12/09/2016 14:33 - Modificado em 13/09/2016 08:37

fonte-nos-gentiA Federação Nacional de Futebol voltou a escolher o nome de Lúcio Antunes para o comando técnico da selecção nacional. Isso depois de Felisberto Cardoso “Beto” ter colocado o cargo a disposição.

“Beto” que esteve a frente dos “Tubarões Azuis” apenas 8 meses deixa assim o comando técnico para Lúcio Antunes que regressa num momento em que a selecção nacional tem tido maus resultados.

Em 2013 levou a selecção nacional para o CAN pela primeira vez na sua história. Depois, em 2014, foi treinar a equipa do Progresso de Sambizanga em Angola onde esteve apenas uma época. E desde de Setembro de 2015 até a pouco esteve a cargo da Académica do Sal. E agora volta ao comando técnico com a missão de qualificar Cabo Verde para o Mundial na Russia.

Com o foco da selecção na fase de qualificação para o Mundial – Rússia 2018, Antunes tem a tarefa que qualificar a selecção nacional para o seu primeiro mundial. Feito que quase conseguiu em 2013 para o Mundial 2014, Brasil, mas que acabou por ser desqualificado na secretaria.

De relembrar que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) através do seu Conselho Disciplinar puniu Cabo Verde com uma derrota de 3-0 no jogo que disputou contra a Tunísia e que os “Tubarões Azuis” venceram por duas bolas a zero. Depois da Tunísia ter alegado que o adversário utilizou irregularmente o jogador Fernando Varela que, em princípio, devia estar a cumprir o terceiro dos quatro jogos de suspensão com que foi punido na partida disputada contra a Guiné Equatorial.

Para o Mundial 2018, Cabo Verde terá como adversários na fase de apuramento, Senegal, Burquina Faso, e África do Sul.

 

  1. CidadaoCV

    Atenção … Lúcio Antunes não qualificou Cabo Verde para Mundial 2014. O “Jogo vendido” daria acesso a um play off, que este podia qualificar Cabo Verde para Brasil 2014.

  2. Caboverdeano

    Por acaso os caboverdeanos tem grandes recordações do Lucio pela positiva e pela negativa, eu espero que desta vez ele e a sua equipa sejam mais responsáveis e principalmente mais honestos com os caboverdeanos, pq brincar com o sonho de uma nação pelo motivo que não sabemos e mesmo grave.

  3. francisco daveiga

    dipos di nhos corricol sima catchor goci nhos mestel?
    palhacada

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.