Praia: Buraco após obras de drenagem de água causa indignação aos moradores de Vila Nova

12/09/2016 08:30 - Modificado em 12/09/2016 08:30
| Comentários fechados em Praia: Buraco após obras de drenagem de água causa indignação aos moradores de Vila Nova

buraco-vila-nova-1A semelhança de várias zonas, moradores de Vila Nova, cidade da Praia, foi contemplada com uma obra de drenagem de água, uma revindicação muito antiga. Apesar de mostrarem satisfeitos com a conclusão do trabalho, as pessoas dizem se incomodadas com um buraco que ficou no caminho comprometendo a segurança pública. Uma situação que segundo os moradores coloca as pessoas em risco, acumulação de água resulta num foco de mosquitos o que agrava com a chegada das chuvas.

 

A obra era aguardada com certa desconfiança pelos moradores de Vila Nova, já que foram anos de promessas. De acordo com os entrevistados “as obras de drenagem de água mudou a realidade de vida de todos” o que significa o fim de vários problemas, como inundações, enchentes e lamaceira.

Porem, reina um clima de descontentamento devido a um buraco deixado após realização da obra nesta localidade. Segundo Analinda Fernandes, o buraco pode causar acidentes, “qualquer criança ou adulto pode cair no buraco e ter consequências maiores. Penso que deveriam pelo menos colocar algo que sinalizasse o local como forma de alertar as pessoas do perigo existente”.

Já para o morador António Carlos, as obras de drenagem significam o novo momento para a história de Vila Nova. Contudo “também queremos sentir seguros ao caminhar na rua sem contar com surpresas desagradáveis. Para além do buraco existe outros problemas que é a acumulação de lixo e água que provoca invasão de mosquitos que trazem doenças como a dengue e a chamada Zika e ainda” salienta.

De acordo com moradora Lourdes Martins o bairro deixou de ser vista com discriminação por causa dos problemas de esgoto a céu aberto que enfrentavam há vários anos, mas não deixa de criticar as condições que ficou após o trabalho realizado.

A entrevistada diz que desde da conclusão da obra, os responsáveis tiveram tempo tapar o buraco, porque representa um perigo. “A minha tia que é idosa mora frente ao local onde existe um buraco, por isso preocupa me e peço intervenção urgente da Câmara Municipal da Praia”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.