Solatlântico: Condutores deixam passageiros á espera para tomar pequeno-almoço em “botecos”

12/09/2016 08:10 - Modificado em 12/09/2016 08:10
| Comentários fechados em Solatlântico: Condutores deixam passageiros á espera para tomar pequeno-almoço em “botecos”

solatlanticoOs passageiros do transporte público Sol Atlântico que opera na cidade da Praia, reclamam do que consideram  falta respeito por parte de alguns motoristas da linha que dá acesso a zona de Vila Nova centro de cidade. A principal reclamação é  “a falta de educação,” uma vez que deixam os passageiros a espera enquanto entram em barracas para comerem, para além de várias vezes discutirem com utentes. Porém, os motoristas abordados por este online refutaram as acusações.

 

Passageiros entrevistados pelo NN estão  descontentes com o comportamento de determinados condutores da empresa de transporte público Solatlântico. Utentes acusam motoristas de falta de respeito. “ de ,algumas vezes, discutirem com os clientes quando estão a  conduzir, de passarem longos minutos nas paragens e de obrigarem os passageiros   mesmo dentro dos autocarros a espera que terminem de tomar o  pequeno-almoço ”.  Nilva da Cruz mostrou a sua indignação perante a situação denunciada por vários outros utentes afirmando

“É inadmissível que os passageiros ,que pagam e validam seus passes, estejam sujeitos a perder longos minutos nas paragens e até mesmo dentro do autocarro à espera que o condutor termine de tomar o pequeno-almoço ou tome o seu grogue para depois continuar a viagem”.

António Varela diz não compreender tal comportamento e critica o serviço dos controladores de autocarros. “Estive durante cinco minutos a espera numa paragem de Vila Nova onde havia três autocarros parados enquanto os respetivos condutores comiam dentro de uma barraca situada mesmo junto a paragem”.

Penso que a situação não acontece apenas nesta linha, pois outras pessoas já reclamaram o tempo de espera nas paragens “Perdi oito minutos dentro do autocarro sendo obrigado a continuar a viagem de Hyace porque estava atrasada e não queria perder mais tempo”, disse uma passageira.

Por outro lado, em reação ao NN, os motoristas contactados negaram tais acusações alegando serem cumpridores dos seus deveres, embora assumam algumas paragens em caso de extrema urgência.

Para além destas situações os utentes reclamam de diferentes situações, sobretudo a superlotação e incumprimento nos horários. Entretanto sabe-se que a empresa Solatlântico deverá a partir do próximo mês de Outubro aumentar a sua frota com a chegada de mais 10 autocarros com maior capacidade, com mais assentos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.