Cabo Verde estreia hoje nos jogos Paralímpicos de 2016 em atletismo

8/09/2016 01:16 - Modificado em 8/09/2016 01:16
| Comentários fechados em Cabo Verde estreia hoje nos jogos Paralímpicos de 2016 em atletismo

marcio fernandes paralimpicosDepois da realização dos Jogos Olímpicos, a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, realiza agora os Jogos Paralímpicos 2016.

Márcio Fernandes e Gracelino Barbosa são os dois atletas que representam Cabo Verde nos jogos da XV Paralimpíada de 07 a 18 de Setembro no Rio de Janeiro com a participação de 159 países, 4298 atletas e 534 provas, de acordo com o site do evento.

Em declarações a RCV, o Treinador de Márcio Fernandes, garantiu que o atleta está bastante confiante e motivado para a participação nos jogos.

Carlos Fernandes, assegura ainda que os problemas que estavam a preocupar a equipa de atletismo já forram resolvidos e neste sentido, o atleta encara a prova com grande responsabilidade mas com sentimento de missão. “Sabemos que é difícil, vai dar o máximo e no final logo se vê, não podemos que dizer que vais ganhar, mas vamos lutar para atingir este objectivo”.

Márcio Fernandes é campeão do mundo no lançamento de dardo e por seu lado Gracelino Barbosa vai competir nos 400 metros barreira e é sétimo a nível mundial.

Cabo Verde ainda busca um lugar no pódio. O nosso país competiu pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos em Atenas 2004, disputando medalhas no atletismo e no halterofilismo ao longo de suas três participações.

Ainda no que toca aos jogos olímpicos, o governo de Cabo Verde anunciou que vai galardoar a delegação que esteve nos jogos olímpicos com uma menção honrosa de segundo, com o firme propósito de reconhecer o inconfundível contributo da equipa olímpica de Cabo Verde que esteve no Rio e prestigiou o desporto nacional.

Jogo da XV Paralimpíada, mais comumente Paralimpíada do Rio 2016, será um evento multiesportivo para atletas com deficiência organizado pelo Comité Paralímpico Internacional, a ser realizado no Rio de Janeiro, Brasil, de 7 a 18 de Setembro de 2016. É a primeira vez que os Jogos Paralímpicos são sediados na América do Sul, na América Latina e em um país lusófono. É também a segunda vez que acontecem no hemisfério sul, depois de Sydney 2000.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.