Ministro da Defesa em São Vicente

8/09/2016 01:11 - Modificado em 8/09/2016 16:41

luis-filipe-tavaresO Ministro da Defesa é esperado sexta-feira em São Vicente para a sua primeira visita, enquanto tutela da instituição castrense, no decorrer da qual se vai inteirar do funcionamento das várias dependências da 1ª Região Militar.

 

Luís Filipe Tavares dá, assim, continuidade a uma série de visitas às várias dependências do seu ministério, principiadas a 19 de Agosto, no Estado-Maior das Forças Armadas e nos comandos e serviços sediados na ilha de Santiago.

Depois de São Vicente, ilha onde o Ministro presidirá a 12 de Junho à cerimónia de Juramento à Bandeira da primeira incorporação de 2016, Luís Filipe Tavares seguirá para a ilha do Sal, no domingo, 11, onde está sediada a 2ª Região Militar.

Nesta visita de trabalho de dois dias a São Vicente, o Ministro da Defesa manterá contactos com o Comando da Guarda Costeira, seguindo-se visitas ao Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, ao Comando da Esquadrilha Naval, terminando o primeiro dia da visita, à tarde, dirigindo uma mensagem ao efectivo da Guarda Costeira.

No sábado, 10, segundo e último dia da visita, Luís Filipe Tavares desloca-se ao Comando da 1ª Região Militar e aos destacamentos militares, no período da manhã e, à tarde, visita o Centro de Instrução Militar Zeca Santos, no Morro Branco.

O Gabinete do Ministro indica que, com as citadas visitas, o titular da pasta da Defesa vai inteirar-se “in loco” do funcionamento das várias dependências da instituição castrense nacional e do nível de preparação e operacionalidade das tropas, seus comandos e serviços.

Inforpress

  1. Piteco

    O Sr Luis Tavares não levou a Mindelo seu guarda costa em reserva Aguiar que tanto lhe defendeu na altura da sacina em Monte Tchota?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.