Lazareto Games 2016: “Juventude: mais desporto, melhor saúde”

7/09/2016 08:08 - Modificado em 7/09/2016 08:08
| Comentários fechados em Lazareto Games 2016: “Juventude: mais desporto, melhor saúde”

lazareto gamesA zona do Lazareto irá receber uma vez mais o Festival Lazareto Games com a participação de diversos jovens oriundos de diversas zonas de São Vicente pertencentes a associações diferentes. As equipas participam nesta autêntica maratona desportiva que inclui diversas modalidades desportivas.

 

O Concelho Municipal da Juventude da Câmara Municipal de São Vicente, através do pelouro da Juventude organiza o Festival Lazareto Games 2016, sob o lema “Juventude: mais desporto, melhor saúde”, de 9 a 18 de Setembro. Trata-se de uma actividade de carácter desportivo e cultural no Parque do Lazareto.

Sob a organização da Câmara Municipal de São Vicente, durante uma semana, as diversas associações da ilha jogam entre si, sendo que o evento terá abertura oficial no dia 10 de Setembro, na praça Dom Luís, juntamente com o sorteio dos jogos. O CMJ (Concelho Municipal da Juventude) quer continuar a mostrar que não está estático e que tudo vai fazer para que a juventude mindelense possa marcar a diferença na nossa sociedade.

Este é um evento marcado não só pelas actividades desportivas, mas também por acções sociais, nomeadamente palestras.

Com esta actividade, pretende-se criar um espaço/momento onde os jovens possam reflectir, participar e mostrar o próprio papel na sociedade, propiciando aos mesmos, contacto com formações, actividades culturais, desportivas, recreativas, sociais, bem como preventivas da violência e delinquência juvenil.

A Cidade do Mindelo acolhe até ao dia 18 de Setembro, o Lazareto Games 2016.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.