Campeonato Nacional de Voley ainda sem data marcada

6/09/2016 08:48 - Modificado em 6/09/2016 08:48
| Comentários fechados em Campeonato Nacional de Voley ainda sem data marcada

VOLEIO campeonato nacional de voleibol masculino, previsto para acontecer na ilha do Sal de 02 a 08 de Agosto, adiado por falta de recursos financeiros, ainda não foi agendado uma nova data. De acordo com o director geral dos desportos, Gerson Melo, diversos foram os factores que se deveram a este  ao atraso na marcação da data para o Campeonato.

 

Em contacto com algumas equipas campeãs da sua região desportiva e representantes das respectivas ilhas estão preocupados e insatisfeitos com esta indefinição da data da realização da prova, época 20L5/2016.

Até ao momento a Federação Cabo-verdiana de Voleibol não apresentou uma data oficial para a realização desta competição, esta é uma situação que origina diversos constrangimentos as equipas e atletas, já que os campeonatos regionais terminaram há mais de um mês.

Esta paragem poderá originar diversos problemas, entre eles a competitividade da competição derivado ao fraco desempenho o que leva ao risco de por em causa a qualidade da competição, algo que não pode acontecer, afirmam.

Segundo António Carlos Rodrigues, presidente da federação da modalidade, em declarações ao lance, citado pelo asemanaonline, garantiu que o problema estava a ser resolvido junto da Direcção Geral dos Desportos, no âmbito do contrato-programa assinado por diversas vezes devido a erros contractuais.

Questionado sobre este assunto Gerson Melo (DGD) garantiu que os factores para do adiamento deveu-se a na aprovação do Orçamento do Estado de 2016 que só na passada semana ficou disponível atrasando a entrega dos montantes acordados no Contrato programa, bem como o atraso da federação de volley na entrega das contas relativas a 2015 e suas irregularidades.

Entretanto assegura que tudo já está resolvido e a situação regularizada.

No entanto a marcação da prova para que o país saiba quem será o campeão nacional, relembrando que o Atlético Volley de São Vicente é detentora do troféu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.