Humor negro português no palco principal

12/09/2012 03:53 - Modificado em 12/09/2012 03:53
| Comentários fechados em Humor negro português no palco principal

Kind of Black Box, de Portugal, sobe ao palco principal com a peça “a humanidade é feia”. Uma peça que fala de temas como vida, morte, saúde e liberdade. Uma peça para reflectir a sobre a doença e vida e sobre a humanidade das pessoas. Encenado por João Craveiro e com Fernando Luís, João Craveiro, Neuza Teixeira e Paulo Duarte Ribeiro

 

SINOPSE:

 

A única forma de nos agarrarmos à vida é vivendo-a mas, nem sempre somos livres de escolher, mas podemos sempre tentar a nossa sorte. Esta história passa-se num espaço confinado e de espera, onde as personagens estão entre a vida e a morte. Uns disputam a morte como troféu, outros querem a vida que, se não lhes está a escapar, alguém tratará disso.

Tratar de temas muito susceptíveis à sensibilidade humana através de uma boa dose de humor negro, falar sobre a vida, a morte, a saúde e a liberdade. A felicidade de um pode ser o terror do outro.

A saúde, a medicina é desde sempre, uma das áreas mais importantes para a sociedade e está cada vez mais desenvolvida a todos os níveis. Somos civilizados, cultos, modernos, desenvolvidos, livres, até podemos ser ricos mas queremos ser felizes.

Há uma leve abordagem ao tema da eutanásia, essa liberdade aterradora considerada crime pelas grandes maiorias. A crueldade humana. A infelicidade, o sofrimento que a vida provoca pode-nos levar a tomar decisões drásticas e a tomar atitudes muito grosseiras, feias. Há mentes muito retorcidas e obscuras e nunca sabemos onde estas podem estar à espreita.

Somos todos humanos e todos sentimos. Uns mais com o coração que outros…Humanos mas nem todos iguais, diferentes, tal como as experiências de vida, berços, fisionomias e maneiras de pensar.

Nem sempre temos aquilo que queremos e o melhor é tirar partido do que a vida nos dá.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.