Monteiro: “Não há espaço para negociações”

5/09/2016 07:46 - Modificado em 5/09/2016 07:46
| Comentários fechados em Monteiro: “Não há espaço para negociações”

ucidA UCID nestas eleições autárquicas manteve o lugar de segunda força política em São Vicente. A UCID conseguiu 28,4 por cento dos votos totalizando mais de sete mil e quinhentos votos do eleitorado mindelenses. Na perfectiva do candidato do partido a CMSV, António Monteiro a elevada abstenção, acima dos quarenta e sete por cento, tenha prejudicado um melhor resultado para o partido.

 

Na sua primeira reação o candidato António Monteiro reagiu com “normalidade” ao resultado obtido. “O povo decidiu e acatamos o que o povo disse nas urnas. É claro que temos uma situação anómala que não acontece que tem a ver com abstenção e teve a repercussão que teve e que poderá ter prejudicado a UCID, e muito, já que estávamos a contar com os jovens”. E como acrescenta a mensagem foi dirigida para os jovens e “talvez esta não tenha chegado” ao destinatário.

Os resultados não apontam para a maioria absoluta o que será necessário negociações entre os partidos para a aprovação dos documentos de gestão. Monteiro já tinha dito que devido aos insultos dos dirigentes do MpD durante a campanha “não haveria nenhuma possibilidade de conversão”. Agora com um score definitivo a atitude continua o mesmo.

“Não há espaço , os ataques foram diretos contra a UCID e contra a minha pessoa e o povo decidiu não dar a maioria absoluta ao candidato vencedor neste momento, e a UCID pensa em impugnar estas eleições, não há espaço depois dos insultos e da baixaria que assistimos durante esta campanha. São pessoa que não merecem o respeito e a nível político são baixinhos, e com pessoas baixinhas não costumo lidar”.

E avança outro ponto que a UCID vai analisar que tem a ver com a colocação do staff da CNE colocou nas zonas de voto. “Iremos analisar e ponderar já que este staff não esta previsto no código e vamos analisar em sede própria quando o nosso staff jurídico para saber que posição que deve cumprir”, como manifestou Monteiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.