Murray assume 3º lugar da ATP

12/09/2012 03:50 - Modificado em 12/09/2012 03:50
| Comentários fechados em Murray assume 3º lugar da ATP

Depois de conquistar o US Open com uma vitória por 3 sets a 2 sobre o sérvio Novak Djokovic, em jogo encerrado no final da noite da última segunda-feira, Andy Murray foi oficialmente confirmado, nesta terça, como novo terceiro colocado do ranking da ATP. O britânico chegou a 8.570 pontos e ultrapassou o espanhol Rafael Nadal, agora quarto colocado, com 7.515.

 

A terceira colocação na listagem da entidade que controla o ténis profissional mundial já havia sido assegurada por Murray quando ele bateu o checo Tomas Berdych, na semifinal do US Open, mas o ranking era uma coisa secundária para Murray em Nova York, pois o triunfo sobre Djokovic garantiu a ele o seu primeiro título de Grand Slam.

 

Após assegurar a taça, ele admitiu alívio, até pelo facto de que encerrou um jejum de 76 anos sem troféus obtidos por um britânico em um dos quatro torneios mais importantes do tênis mundial – Fred Perry havia sido o último tenista da Grã-Bretanha a ganhar um Grand Slam, no caso, o próprio US Open, em 1936.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.