São Vicente: abstenção a cima dos 50 %

4/09/2016 17:55 - Modificado em 4/09/2016 18:12

votoAinda não existem  números oficiais , mas os intervenientes no processo eleitoral em São Vicente  consideram que a afluência as urnas quando faltam duas horas para o encerramento ” é muito baixa ” . Asseguram que na maioria das mesas está a cima dos 50 %.

O NN numa ronda pelas principais mesas de voto constatou que há pouco movimento das pessoas nas assembleias de voto. Um cenário só visto nas presidenciais quando Mascarenhas Monteiro concorreu sozinho e a abstenção atingiu os 68 % .

Membros das mesas de voto disseram ao NN ” nunca vimos algo assim . Estamos praticamente parados “. João Gomes, líder do MpD  também tem ” a sensação que poucas pessoas foram votar”. Diz que é preocupante, mas espera que nas próximas horas aumente a afluência as urnas  .

O presidente da UCID , e candidato a CMSV , disse ao NN ” estou apreensivo. Mas nestas  últimas duas horas  espera uma maior afluência as mesas de voto, tendo em conta que já não está tanto calor como na parte de manhã. As altas temperaturas, entre 30 a 34 graus,  verificadas no Mindelo podem ter afastado muitos mindelenses das urnas. Com efeito as praias estão cheias  e nos bairros as pessoas estão a sombra . Os munícipes refugiam- se do calor após uma noite de chuva  e a cidade não  tem o clima de uma urbe onde há eleições para escolher os representantes locais.

  1. Julio Goto

    … Nao estranha a ninguem que esta fora dos grupinhos de comedia. Do pouco que eu escutei penso que o Gusto foi o mais efectivo (Recualificacao dos Bairro e da Cidade) ,melhor nao poderia ser.
    Como e possivel ver seriedade num candidato que somente viu casas de latas no periodo da campanha.
    Shame on you!Que vergonha!
    Turismo… Energia renovaveis,cara virada para Baia do Porto Grande etc. etc.
    Segundo a opiniao de um dos comentarista no programa da Rosana esses candidatos sao inexperintes e sem condicoes para governar .
    O povo tem essa sencassao e tem toda a razao ,palhacada pa palhacada tcham uvil ne esquina.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.