MPD tem melhores propostas, melhores equipas para vencer estas eleições: UCS

2/09/2016 09:55 - Modificado em 2/09/2016 14:55

MPDNo seu comício de encerramento, esta quinta-feira, na Rua de Lisboa ,com a presença de Ulisses Correia e Silva o  MPD destaca as obras efectuadas na cidade de Mindelo.

 

Augusto Neves reafirmou na Rua de Lisboa que no seu mandato anterior tudo fez para que a ilha fosse transformada num grande destino turístico, por isso o grande investimento na requalificação de todos os bairros de São Vicente. “Não existe  nenhuma zona em São Vicente onde possam dizer que não fizemos nada, porque mesmo com grandes dificuldades conseguimos fazer muito por São Vicente”. Destaca os sete campos relvados, placas desportivas, calcetamento, habitação social e requalificação da ilha.

Este foi um discurso embebido em humor. Em jeito de brincadeira, mas falando sério Augusto Neves não esqueceu dos seus adversários políticos, em concreto António Monteiro, que esteve uma vez mais a mercê dos ataques do candidato do MPD, que o acusou de calúnia, de aproveitar da boa vontade das pessoas mais necessitadas e desafiando a jogar em campo aberto, ou seja tentar enganar as pessoas da cidade em vez de se aproveitar dos mais necessitados.

Confiante na sua vitória, no domingo Augusto Neves diz que esta é a altura de  reorganizar e começar a trabalhar com força para o desenvolvimento da ilha do Monte Cara. “Já fizemos muito, mas queremos fazer mais”.

Este garante dar continuidade aos trabalhos de reabilitação das casas, que é uma das suas principais preocupações para com o eleitorado mindelense.

Promete trabalhar na construção de melhores caminhos de acesso, requalificar a estrada de São Pedro, asfaltar a estrada de Baia que foi prometida pelo governo anterior mas que nunca foi feito, bem como a asfaltagem da estrada de Calhau e Ribeira de Vinha.

Na mesma linha de confiança está o líder do partido e primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que durante a sua intervenção garantiu a vitória do seu partido reforçando a sua intenção de trabalhar com o governo local. “Temos uma boa equipa que abraça a causa que é o desenvolvimento de São Vicente”.

E por aquilo que foi a gestão de Neves, UCS pede mais uma oportunidade para o candidato fazer ainda mais por São Vicente, desta vez com um governo que apoia a autarquia.

Respondendo as acusações de Augusto Neves estar a ser carregado nas suas costas, UCS assegura que a candidatura de Augusto Neves é uma candidatura autónoma, que tem o apoio do governo. “Ninguém está a carregar ninguém. O que temos são melhores propostas, os melhores candidatos e a razão da vitória do nosso lado” atira.

Este é segundo Ulisses Correia e Silva, um governo que respeita o poder local, que respeita município e o olha desenvolvimento de Cabo Verde e população de Cabo Verde como um conjunto de ilhas com capacidade, identidade. Ilhas de pessoas capazes e competentes.

“Este é um governo, que irá disponibilizar mais recursos, meios, competências, parcerias para que o município tenha a sua autonomia. Se anteriormente o antigo Governo tinha medo de partilhar poder, este governo não fará” assegura UCS que garante fazer parte de um governo que olha para os cidadãos.

Ulisses disse que quer que MPD vença estas eleições   não porque estão atrás do poder ou querer todo o poder conforme acusações dos adversários, mas sim para o transformar em serviços para as pessoas, para a nação cabo-verdiana.” Estar em condições de liderar processos, de ter organização e reforma que o país precisa, de trabalhar junto com a sociedade nos diferentes sectores”.

 

 

  1. JOVEM DE S.VICENTE

    A Câmara de S.Vicente carece de uma nova gestão. É preciso também e urgente mudar as funções dos funcionários do gabinete técnico, dos fiscais e demais servidores que estimulam a corrupção e o “mercado negro” na venda dos terrenos municipais. SÃO VICENTE PRECISA DE MUDANÇA. VOTE UCID.

  2. michael

    É verdade! Todas as condições para continuar com distituições de caboverdianos como se de estrangeiros fossem alguns. Paritdo único do MPD. Os caboverdianos devem ter cuidado com esse desejo de UCS. Também existem muitos camaleões e viracasacas que estão a ajudar o MPD a enfernizar a vida de caboverdianos que sempre trabalharam por este país. O conselho está dado. Promessas falsas já verificadas nestes seis meses de governação hipócrita. Votei mal nas legislativas mas não vou falhar nestas autárquicas.

  3. AC

    São Vicente precisa resgatar os direitos dos cidadãos. Repare, um desconhecido chega na Câmara para solicitar compra de um terreno para construção da sua casa. A resposta é o seguinte: Temos terreno em “Kilómetro 6” e Madeiral. Logo a pessoa desiste e no seguinte recebe proposta por telefone que há terreno nas zonas X e Y por Mil ou mais contos.
    CONCLUSÃO: Os terrenos nas zonas importantes são vendidos aos compadres, amigos dos funcionários da Câmara Municipal para exploração em mercado negro. A CÂMARA PRECISA DE UMA NOVA GESTÃO. COM PESSOAS QUE ESTIMULAM A TRANSPARÊNCIA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.