Pokémon Go está a causar problemas de saúde

2/09/2016 09:14 - Modificado em 2/09/2016 09:14
| Comentários fechados em Pokémon Go está a causar problemas de saúde

pokemonUma mulher grávida de 31 anos perdeu a visão no olho direito por passar muito tempo a jogar Pokémón Go. O caso foi reportado em Taiwan, onde têm surgido vários problemas por causa do jogo.

A loucura do Pokemón Go em Taiwan está a causar problemas a nível de saúde. Segundo o “Apple Daily” de Taiwan, uma mulher grávida dirigiu-se ao hospital por ter perdido a visão no olho direito.

A paciente descobriu que tinha uma degeneração macular, que foi agravada pela obsessão que tinha pelo Pókemon Go. O médico Chen Yu-an, que a atendeu, disse que a doença é causada por danos na retina, que são irreversíveis.

O jogo virtual foi lançado em Taiwan há três semanas e, desde então, o número de pacientes com problemas de visão aumentou cerca de 20%.

O médico acrescenta ainda que o problema não se resume ao Pokemón Go, mas sim a todos os jogos virtuais que se tornam populares.

Mas o Pokemón Go não está só a desencadear problemas de saúde. Na última semana, uma multidão de pessoas causou um engarrafamento quando tentava apanhar um “Snorlax”.

As autoridades de Taiwan, assim, foram obrigadas a reforçar o policiamento nas ruas devido aos comportamentos perigosos de alguns jogadores.

Segundo a polícia local, dois dias depois de o jogo ter sido lançado, já tinham multado 349 condutores por causa do Pokemón Go.

Na semana passada, foi publicado um estudo feito pela EZchoice a revelar que um em cada três cidadãos de Taiwan jogam Pokemón Go. Isto corresponde a 7,9 milhões de jogadores que gastam cerca de 114 minutos a jogar por dia.

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.