Luís Filipe Tavares: “Cabo Verde continuará a ter excelentes relações com o Brasil”

2/09/2016 08:56 - Modificado em 2/09/2016 08:56

Brasil / Cabo Verde

O Ministro das Relações Exteriores cabo-verdiano disse hoje que o Governo do País respeita as instituições e vai continuar a ter “excelentes relações” com o Brasil, onde Michel Temer é o novo Presidente, após a destituição de Dilma Rousseff.

 

“As relações entre Cabo Verde e Brasil são antigas, boas e excelentes e vão continuar a ser. Respeitamos as instituições brasileiras. É um problema interno brasileiro e Cabo Verde continuará a ter sempre excelentes relações como o Brasil, qualquer que seja o Governo”, disse Luís Filipe Tavares.

O Ministro falava à imprensa na cidade da Praia à margem da tomada de posse de José Filomeno como novo Embaixador de Cabo Verde na Bélgica, um dia depois da posse do Presidente brasileiro, Michel Temer, na sequência da destituição de Dilma Rousseff.

Rousseff foi condenada por ter assinado três decretos de créditos suplementares em 2015 sem autorização do Congresso e por ter usado dinheiro de bancos públicos em programas do Tesouro, realizando manobras contabilísticas, as popularmente chamadas “pedaladas fiscais”.

  1. VITOCAS

    Cala-te moço!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.