UCID diz que existe o risco de voltarmos ao tempo do partido único

1/09/2016 11:01 - Modificado em 1/09/2016 11:01

 

Realçando o seu valor cultural e histórico a nível local e nacional, António Monteiro disse esta quarta-feira em Ribeira Bote que é preciso dar um rumo em São Vicente porque da forma como as coisas estão a caminhar existe o risco de voltar ao tempo do regime de partido único, onde pessoas menos preparadas politicamente podem criar dificuldades no avanço do desenvolvimento.

Considerada a primeira zona libertada de Cabo Verde, Ribeira Bote possui segundo Monteiro uma enorme potencial a nível cultural que precisa ser trabalhado e cuidado para que a “nossa cultura tenha o valor que merece”. Este afirma ainda que a ilha não pode continuar a se proclamar capital da cultura, se temos uma câmara incapaz, através do presidente cessante que não dá nenhuma atenção ao tema.Esta é segundo o candidato da UCID uma candidatura que quer produzir um novo conceito em Cabo Verde para ter uma cidade “líquida”, para que a cultura possa fluir para todos os lados. Por isso assegura que como presidente dará todas as condições a Ribeira Bote e a ilha em geral e assim ter uma cultura a fluir para todos os lados.
De acordo com o candidato do MPD, São Vicente precisa de uma nova política, que aposta na criação de condições para o desenvolvimento da ilha, e não de pessoas que estão interessado inteiramente em fazer insultos a sua campanha em vez de focar em apresentar o seu programa governativo à população.
Apesar dos sucessivos ataques dos seus adversários políticos durante esta campanha, Monteiro afirma que não é com insultos que o irão derrubar. Sabe que não é uma luta fácil, mas acredita na sua vitória, para entregar de “coração e alma” no desenvolvimento da ilha do Monte Cara.
A dois dias do término da campanha UCID propõe mudar o rumo da ilha e conforme afirma, apesar da equipa jovem que o acompanha nesta luta, são competentes e estão empenhados e com vontade de demonstrar que “Soncent te pode mais”.
A medida proposta em Ribeira Bote é a construção de parques de diversões e parques para a prática de desportos radicais, para que as crianças e os jovens se divertirem se sentirem acarinhados.
Relembra ainda das medidas apresentadas anteriormente, como a criação do Micro crédito a uma taxa de 02% para dar oportunidade aos jovens darem seguimentos aos seus projectos, enfermeiro a domicílio, o que mostra o lado humano desta candidatura, conforme explica, entre outras.

  1. VIVA UCID

    Vamos mudar o rumo de São Vicente com UCID na Presidência da Câmara.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.