Comissão política do MpD: “Relembrar 31 de Agosto é assumir de forma plena e descomplexada a nossa história”

31/08/2016 15:15 - Modificado em 31/08/2016 15:15
| Comentários fechados em Comissão política do MpD: “Relembrar 31 de Agosto é assumir de forma plena e descomplexada a nossa história”

 

mpdA comissão política do MpD emitiu um comunicado sobre os acontecimentos de 31 de Agosto de 1981 onde foi assassinado o cidadão Adriano Santos, afirmando que “Este é um momento para recordar, para reafirmar princípios e valores e assumir compromissos com a Nação, que é de todos nós”. No comunicado pode-se ler :

31 de Agosto de 2016 marca 35 anos sobre o fatídico dia em que o Concelho da Ribeira-Grande em Santo Antão registou um momento marcante de uma atitude e postura desproporcionais, intolerância e abuso de poder do regime de partido único, que vigorou entre 1975 e 1990, em Cabo Verde.

Relembrar 31 de Agosto é assumir de forma plena e descomplexada a nossa história e um momento particularmente difícil para as gentes da ilha de Santo Antão e que deve interpelar permanentemente a Nação “crioula”.

O Movimento para a Democracia esteve sempre na vanguarda pela luta pela democracia e pela defesa intransigente dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

O MpD é, por matriz programática e filosófica, um partido defensor da dignidade da pessoa humana, nas suas dimensões política, económica, social e cultural. Esta efeméride afigura-se, sem dúvida, como ocasião sempre importante para consolidar o Estado de Direito e para reafirmar o vasto catálogo de princípios e valores que enformam a Constituição da República de 1992.

Democracia e Liberdade sempre e para sempre.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.