S. Nicolau: Candidatos de 2012 renovam as propostas e lutam pela CMT

31/08/2016 08:16 - Modificado em 31/08/2016 08:16
| Comentários fechados em S. Nicolau: Candidatos de 2012 renovam as propostas e lutam pela CMT

Sao-Nicolau-TarrafalEm São Nicolau, na localidade do Tarrafal, os dois candidatos buscam o pódio da Câmara Municipal do Tarrafal (CMT) e, quer José Freitas de Brito, candidato do MpD, quer Antonio Soares , PAICV,  apresentam propostas eleitorais cujo objectivo é o desenvolvimento da localidade.

 

Um embate autárquico que já tem antecedentes, visto que em 2012 os mesmos candidatos concorreram à CMT e Freitas venceu as eleições com 50,8 % dos votos. Todavia, em 2016 as caras mantêm-se, mas as propostas são renovadas e adaptadas às necessidades da localidade.

José Freitas de Brito, apoiado pelo MpD à sua sucessão na presidência da autarquia do Tarrafal pretende atrair investimentos externos para o Município, nomeadamente para os sectores da indústria e turismo, sendo uma prioridade para o autarca que assegura já potenciais financiadores que poderão construir um resort na cidade do Tarrafal e promete requalificar a baía da cidade que, segundo ele, é “uma autêntica marina natural”, refere o JSN.

António Soares, do PAICV, por sua vez, propõe incrementar o ensino de qualidade incentivando o ensino técnico no Município, porque considera importante adequar o ensino aos desafios do Município de modo que todos os jovens tenham a oportunidade de obter uma ferramenta que lhes permita arranjar emprego, sem que seja “obrigatoriamente” o ingresso às universidades. Também o candidato do PAICV aposta na informática, energias renováveis e agricultura.

José Freitas concorre a um segundo mandato à frente da autarquia do Tarrafal de São Nicolau contra António Soares do PAICV, sendo que em 2012 Freitas saiu vitorioso com 50,8% dos votos. Todavia, os dois candidatos esperam conquistar o pódio da Câmara Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas a serem realizadas no dia 04 de Setembro de 2016.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.