José Gonçalves: o Governo quer transformar Cabo Verde em “ciber Island”

31/08/2016 08:14 - Modificado em 31/08/2016 08:14
| Comentários fechados em José Gonçalves: o Governo quer transformar Cabo Verde em “ciber Island”

Jose-da-Silva-GoncalvesDurante a tomada de posse  de dois novos administradores da Agência Nacional de Comunicação (ANAC) o ministro da Economia, José Gonçalves,  disse que o Governo pretende transformar Cabo Verde em “ciber Island” e fazer com que a maior parte dos cidadãos tenham acessibilidade à internet como opção de escolha.

 

O titular da pasta da Economia disse ainda que o executivo de Ulisses Correia e Silva propõe para os cabo-verdianos o acesso a uma internet de “qualidade e preço”, criando assim a sustentação para uma infinidade de potencialidades, o que, na sua perspectiva, “contribuirá significativamente para o desenvolvimento económico e social do país”.

O ministro que tutela a ANAC espera do conselho de administração da agência reguladora das comunicações uma relação institucional “sólida, sã e transparente” com todos os parceiros nacionais e internacionais, num mercado “cada vez mais competitivo, tanto na sua dimensão nacional, local como global”.

João Gomes, em nome dos empossados, garantiu que o novo conselho de administração da ANAC exercerá a sua autoridade reguladora no sector das comunicações electrónicas “sem pressões, venham estas de onde vierem”.

Na óptica desse administrador, o país possui para o sector um “edifício legislativo moderno”, o qual foi beber nas “melhores fontes” da União Europeia.

“Todas as deliberações com consequência nos mercados relevantes deste sector serão tomadas, tendo sempre em atenção o primado da lei e as melhores práticas internacionais”, avisou.

João Gomes prometeu que os novos responsáveis da ANAC tudo irão fazer para que haja um “diálogo cooperante” entre esta entidade reguladora e as empresas prestadoras de serviços de comunicações electrónicas.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.