Sal: UCID promete apoiar os pescadores e agricultores da ilha visando melhorias

30/08/2016 08:30 - Modificado em 30/08/2016 08:30
| Comentários fechados em Sal: UCID promete apoiar os pescadores e agricultores da ilha visando melhorias

Jorge Rocha ucidA candidatura da UCID, liderada por Jorge “Djoy” Rocha, às eleições autárquicas na ilha do Sal, promete apoiar os pescadores e agricultores da ilha visando melhorias de trabalho e sua condição de vida.

 

A UCID, que reservou o dia de hoje a contactos porta-a-porta no centro da preguiça, nos Espargos, e à tarde na localidade de Pedra de Lume, ia passando a mensagem da onda azul, sob o lema “Tudo e todos pelo Sal”, ao mesmo tempo que pedia um voto de confiança nesta equipa para “fazer diferença”.

Na localidade piscatória de Pedra de Lume, levando uma mensagem de esperança, a equipa prometeu trabalhar no sentido de apoiar os pescadores, bem como a classe que os representa na aquisição dos equipamentos de salvamento, tais como coletes salva-vidas, rádios de comunicação, entre outras necessidades.

Melhorar as condições do porto de pesca de Pedra de Lume também da Palmeira, a construção de uma peixaria perto da Praia de Santa Maria, por forma a descongestionar o Pontão da referida localidade, são outras propostas constantes do programa eleitoral do grupo democrata-cristão.

No que tange ao sector da agricultura, Lino Salomão, mandatário do grupo, renovou que a UCID propõe apostar na implementação da agricultura no Sal “empenhando-se” na criação de condições para maior captação de água através de furos e diques, com vista à implementação do sistema de rega gota-a-gota em Terra Boa.

Outro desafio, indicou, tem a ver com a substituição das acácias na localidade agrícola, para outros tipos de plantação, a par de construção de aviários, pocilgas, granjas, etc.

“Também propor ao Governo a criação de uma Delegação do Ministério no Sal, bem como a construção de uma barragem na zona de Vila Verde de Palmeira e de um reservatório de grande dimensão no Alto “Ti Dolfo. Essas benfeitorias possibilitarão uma melhor qualidade e condição de vida das pessoas”, concluiu.

Um total de 16.944 eleitores dos quais 623 são estrangeiros, escolhe no domingo, 04 de Setembro, dentre quatro candidatos, Júlio Lopes, do MpD, Démis Almeida, do PAICV, Jorge “Djoy” Rocha, da UCID, e Paulo Lopes, do PSD, quem será o próximo presidente da Câmara Municipal do Sal.

Nestas eleições, a nível nacional, concorre 57 candidatos, sendo 22 do MpD, 21 do PAICV, cinco independentes nos municípios do Maio, Mosteiros, São Filipe, Ribeira Brava e Boa Vista, dois do Partido Popular, na Praia e em São Miguel, um do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), na Praia, e um do Partido Social Democrático (PSD), no município do Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.