Filomena Martins desmistifica o apelo ao voto do MpD porque “agora o Governo é amigo”

30/08/2016 08:22 - Modificado em 30/08/2016 08:22

filomena-martins1Filomena Martins, deputada do PAICV, está a acompanhar Alcides Graça e a sua equipa na corrida às eleições autárquicas em São Vicente e relembra ao eleitorado que o “slogan” do partido do Movimento para a Democracia (MpD) a apelar votos porque agora é a oportunidade da ilha ter um “governo amigo” é só uma frase de moda.

 

Filomena Martins questiona o Chefe do Governo se “irá trabalhar só com as câmaras da mesma cor política”, uma vez que nas campanhas autárquicas existem frases que estão a entrar na moda e exemplifica: “como pedir o voto porque São Vicente agora vai ter um governo amigo”, adianta à Inforpress. Todavia, a deputada do PAICV esclarece que em democracia, a relação câmara e governo é institucional e, por isso, rejeita a ideia de que um governo possa trabalhar “apenas” com autarquias da sua cor política.

Filomena Martins relembra o caso da Câmara Municipal da Praia que foi gerida pelo MpD e inclusive pelo actual Primeiro-ministro e a deputada do PAICV assegura que houve “relacionamento” institucional com o governo do PAICV e os projectos foram implementados. Desta forma, a deputada pergunta: “Porque é que no Município da Praia foi feito e aqui não?”.

A deputada diz que o candidato à CMSV do MpD, Augusto Neves que era o seu Presidente, “dificultou” a vida do governo do PAICV quando “não disponibilizou” um terreno para a construção do Centro de Saúde de Monte Sossego, “menosprezou” o aeroporto “Cesária Évora”, “dificultou o arranque” do projecto Casa para Todos e ainda “criticou” as obras de requalificação da Laginha. Assim sendo, Filomena Martins defende que “há que repartir os poderes, não colocar tudo nas mãos do mesmo partido pois, como mudaram o governo em Março é hora de mudar a Câmara de São Vicente”.

  1. Julio Goto

    … essa Senhora devia explicar o porque que ela ficou calada quando O Campus universatario foi transferida pra a Praia.
    …porque a Senhora fica calada quando o Pro Praia pedeiu e pede tranferencia da Enacol,da Electra da Escola de Ciencias do Mar.
    … Porque a senhora ficou calada quando a Pro Praia e membros do governo dela admitir o ABORTO Cluster do Mar podia ser exacutado na Praia.
    Talves o Amor da Vida dela lhe perturbou a mente duma certa forma que ela nao destingue Praia e Mindelo.

  2. BADOXA

    Ben falod e bem ovidi, MPD ta pensa ma ouvido de gent é MErd….

  3. Francisco Andrade

    Onde estava essa Sra quando foi deputada para S.Vicente?
    O que ela fez para a classe docente quando foi ministra de Educação e Desporto?
    Devia apresentar proposta aos mindelenses em vez de criticar….

  4. manuel m. fernandes

    Sem actualizar a sua fotografia, quem não a vê há muito tempo pensa que são ideias frescas dum passado que a Filonema chamava atenção. Os tempos, esses são outros, e por àquilo que ouvi no comicio do Monte sossego, esses novos tempos abandoram a Filonema em tudo. A retórica, essa então foi duma pobreza confrangedora. Talvez porque tinha sofrido um acidente provocado por uma queda na Ribeira Bote que lhe retirou alguns dentes e que a impossibilitou de falar nos comicios de 20 de Março de 2016, ressolveu revisitar os temas dessas eleições quando o que está em pauta, são as eleições autarquicas. Fazer ataques ao Ulisses e as medidas do seu Governo foi um êrro de palmatória, que vão custar caro ao Alcides graça.

  5. ai filomena

    Ai Filomena, bo bai pa Praia, bo esquece de Sao Vicente, TRAIDORA!!!!
    Porque bo ca dze nada quando ess muda campus universitario de SV pa Praia enquanto deputada de SV???? Porque bo ca dze nada quando vários jovens promissores de SV tava ta bai pa ST porque só la tinha emprego, tud investimento lá….
    Filomena, bo decepciona tud nos que foi bos alunos, bo era excelente professora, mas como deputada bo defende o indefendivel.
    Bo tita fala de aeroporto??? Porque bo ca dze nada quando foi investido milhoes pa melhoras de aeroportos de Praia, Sal e Boavista e na SV ca ta pode recebe nem voos internacionais
    Bo leva tud bo familia pa Praia e só bo ta parce na SV na tempo de eleiçoes.
    FORA, SV já da bzot resposta na legislativas e ta bem tma ote na autarquicas, último lugar foi dedicado nao só pa JMN, foi tb pa BO, pa Manuel Inocencio, pa tud bzot deputados de PAICV vendidos. E se ques de MPD faze mesma cosa, dentro de 5 anos no ta estod li pa passas factura tambem.
    cumprimentos

  6. ai filomena II

    Um cris dze: aeroporto de SV ca ta pode recebe voos nocturnos ( e nao internacionais)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.