Trump promete expulsar imigrantes «logo no primeiro dia»

29/08/2016 08:38 - Modificado em 29/08/2016 08:38
| Comentários fechados em Trump promete expulsar imigrantes «logo no primeiro dia»
donaldtrump7Donald Trump sublinhou em comício, este sábado, que a imigração clandestina rouba emprego e prometeu expulsar milhares de pessoas que residem ilegalmente nos Estados Unidos no início do mandato, caso seja eleito, em janeiro de 2017.

«No primeiro dia expulsarei rapidamente os imigrantes criminosos deste país. Entre eles estão milhares que foram postos em liberdade na administração Obama-Clinton», declarou o candidato republicano num comício no Iowa.

Trump insistiu, também, na construção de um grande muro na fronteira com o México e no reforço dos métodos de localização de imigrantes ilegais que tentem receber apoios do Estado. Na sua mira, também, estrangeiros que permaneçam sem visto em território americano. «Se não controlarmos as datas de expiração dos vistos a nossa fronteira permanecerá aberta, é simples», disse.

O candidato voltou a piscar o olho ao eleitorado negro, perguntando ´O que têm a perder?´. Defendeu que apenas uma nova política económica e uma mudança de dirigentes resolverá os problemas que afetam os negros americanos – aqui, a expulsão dos imigrantes ilegais permitiria gerar mais emprego. «Cada vez que um cidadão negro ou qualquer cidadão perde o seu trabalho por causa de um imigrante clandestino, os direitos destes cidadãos são violados», sentenciou.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.