João Gomes: Monteiro é um autentico “Maria vai com todos”

29/08/2016 07:27 - Modificado em 29/08/2016 08:30

joão gomesJoão Gomes continua a insistir que para o desenvolvimento de São Vicente, MPD é a solução e por isso pede maioria absoluta da população no dia 04 de Setembro, e aproveita a oportunidade, para mais uma vez lançar ataques a candidatura de António Monteiro, acusado de ser um político que pensa apenas em si mesmo.

 

Este fim-de-semana o MPD esteve nas zonas de Ribeirinha, no sábado e no domingo em, Ribeira de Vinha em contactos porta a porta e Monte, Campinho e Dji D´Sal. O partido ventoinha está confiante na vitória, mas não querem uma simples vitória, querem governar a ilha com maioria absoluta, para que, segundo João Gomes, coordenador do MPD em São Vicente, não ter problemas na implementação dos projectos pensados e concebidos para São Vicente.

Durante a sua intervenção o coordenador político da ilha apelou aos sanvincentinos o seu voto, independentemente do partido, de forma a completar o ciclo de mudança efectuada no dia 20 de Março.

Sobre a ruptura entre MPD e a UCID, este diz que não estranha a declaração de divórcio da UCID para com o seu partido, mas garante quem vai divorciar dele será o povo de São Vicente no dia 04. Neste sentido pede aos dirigentes do PAICV que tenham muito cuidado com as declarações de “amor” de António Monteiro para com o partido estrela negra. É que no seu entender, o líder da UCID apenas quer fazer um “casamento” que sirva os seus propósitos e não os propósitos alheios, muito menos os de São Vicente.

Critica da mesma forma a sua postura em relação a sua candidatura nas duas eleições, as legislativas e agora as autárquicas. “É um candidato a tudo, porque está sempre disponível, se um falhar pode tentar outro, nunca se sabe qual é a sua verdadeira posição” e por isso não merece a confiança da população de são Vicente.

Em relação a eliminação das taxas, como a electrificação, Gomes acusa Monteiro de ser mentiroso ou então de não conhecer as leis de uma assembleia da qual faz parte, o que não deixa de ser preocupante, já que conforme explica, a eliminação de taxas não cabem a câmara, mas sim ao governo. “Como Deputado nacional deveria saber que existe uma lei aprovada na assembleia que regula o regime jurídico geral de taxas e só assembleia poderá alterá-lo”.

Neste sentido pede o apoio da população para que Augusto Neves seja reeleito para que possa continuar a trabalhar e deixar marcas do seu trabalho em São Vicente. “Todas as zonas de São Vicente possuem uma marca do seu trabalho e por isso merece mais um voto de confiança”.

Confiança é o que também pede Augusto Neves. Pede confiança absoluta para governar sem ter “ninguém amarrado nas suas pernas”, para poder trabalhar no sentido de resolver os grandes problemas que a ilha passa, como a redução do desemprego, principalmente o desemprego jovem, entre outros aspectos.

Confiante na vitória do seu partido, Neves diz que quer ganhar de forma absoluta para quando tiver projectos não ter nenhum problema na sua implementação.

  1. HELDER DE BRITO

    O titulo em causa, puro e simplesmente falta de respeito as mulheres, sabendo que em cada casa Caboverdeana ha uma MARIA de um pais na sua maioria Crista.

  2. QUERO VIDA CONDIGNA

    SONCENTE Ê D’NÔS
    NÔS VOTE É NA QUEM? NA UCID. Augusto Neves só pensa nas pessoas no momento de pedir votos; Ele dá atenção apenas aos empresários e estrangeiros. Toda a extensão de terreno vendida a COPA,SA, a Empresa Armando Cunha em Santa Filomena e aos Italianos mafiosos no alto de Pombas Brancas, para especulação em mercado negro, daria para lotear e vender centenas de cidadãos mindelenses que todos os dias estão a porta da Câmara Municipal de joelhos, solicitando um pedaço de terreno. S.Vicente é de todos os Sanvicentinos.

  3. SV

    O MpD quer a maioria para mandar e desmandar como quiser. mas como os saovicentinos sao os eleitores mais esclarecidos de cv concerteza nao vao dar maioria ao Mpd. Nao sei porque o mpd esta a atacar a ucid deixando de lado o paicv? vota ucid para o nosso bem.

  4. João brito

    UCID é um partido de oportunidades, hora com Mpd, hora com PAIGC/CV. cUCID foi sempre contra PAIGC/CV até queria implantar guerra em Cabo Verde nos anos 80 depois de aparecer A:Monteiro é mesmo uma Maria, não sabe o que quer realmente.Infelizmente, nosso Cabo-verde no seu melhor.

  5. AGOSTINHO

    Este sao aqueles ataques pessoais marece respostas
    este senhor ja nao sabe o que e ereto ele esta doente de siumes ele so ve as MARIAS a dar palmas e ir com os outros . coitado
    maltratou as mulheres duma forma geral

  6. AGOSTINHO

    Este sao aqueles ataques pessoais QUE marece respostas
    este senhor ja nao sabe o que e ereto ele esta doente de siumes ele so ve as MARIAS a dar palmas e ir com os outros . coitado
    maltratou as mulheres duma forma geral

  7. Dora pires

    Tomara tivessem a sua capacidade, por isso falam mal dele.
    Monteiro é melhor político que vocês dois juntos e melhormoara dirigir está câmara de S Vicente que está desorganizada e com gestão danosa.
    MPD sabe disso por isso que a cúpula de S Vicente nem está fazendo campanha.
    Quando fala fala de alguém é inveja e se quer ser como ele, me desculpem, mas Mmonteiro já deu prova que é melhor em tudo com o que quer ser reeleito e com o coordenador de S Vicente que de políticos e conhecedores dos problemas de S vicente não sabem nada.
    Crescem e aparecem, os saovicentinos não vos quer nem pintados de ouro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.