UCID responde a crítica dos adversários

29/08/2016 08:19 - Modificado em 29/08/2016 08:19

antonio monteiroA UCID, na sua mensagem aos eleitores, diz não estar preocupada com “as críticas e ataques dos seus adversários”. Para os candidatos da UCID, os ataques e críticas dos adversários demostram uma preocupação acrescida por parte dos adversários e um bom pronúncio de como a população tem recebido a mensagem do partido. Anildo Fortes, candidato da lista da UCID, diz que “os outros candidatos estão preocupados em começar a atacar a UCID”, pela convicção de que as pessoas já decidiram votar na mudança representada pelo seu partido.

 

António Monteiro, candidato da UCID a Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, diz também que tem sido alvo de críticas e, apesar de dizer que não tem tido vontade de responder aos adversários, abriu uma excepção. Desta forma, respondeu às acusações da candidatura do MpD feitas pelo coordenador local do partido.

“Ele pode falar mal a todos e para onde ele for mas como ele não é candidato a coisa nenhuma e o seu candidato é fraquinho, isso demonstra que o seu candidato não precisa de uma muleta (referência a Ulisses Correia e Silva) mas de duas muletas, porque ainda não tem capacidade de resolver os problemas de São Vicente. Agora, tentam de uma forma vergonhosa denegrir o meu nome”.

Monteiro pede para o deixarem quieto porque quer trabalhar e apresentar ideias às pessoas e dar a São Vicente e aos cidadãos o que têm procurado.

Para Monteiro, todos vão ter a oportunidade de trabalhar na CMSV e, neste sentido, diz que conta com a contribuição dos outros dois candidatos, Alcides Graça e Augusto Neves, na governação da edilidade. “Como Presidente de Câmara não vou dar como dádiva ou favor, vou dar a todos os vereadores gabinetes e condições de trabalho. E vou dar aos cabeças de lista condições de trabalho para ajudar São Vicente”.

“O povo é que tem o poder nas mãos”

O discurso da UCID durante o fim-de-semana, feito pelo seu candidato à presidência da CMSV, António Monteiro, foi escutado pelas pessoas que passam e que têm tido uma vida mais difícil na ilha. No seu contacto com a população de Bela Vista e das zonas mais vulneráveis, o candidato da UCID afirma que as dificuldades são muitas, mas a vontade e a capacidade de resolver os problemas são grandes.

“Temos uma Câmara onde, infelizmente, as pessoas que passam por muitos problemas não conseguem encontrar soluções para os seus problemas do dia-a-dia. Se repararmos nas zonas, podemos ver tantas dificuldades em termos de condições de vida e as pessoas vão para a Câmara e são tratadas como filhos de um deus menor”.

O candidato, como anuncia, pretende criar condições para que qualquer cidadão possa ser tratado sem discriminação. E para as pessoas, tenta mostrar que são os cidadãos que têm o poder nas mãos e não os políticos. “Se vocês pagam impostos vocês são os patrões e a vossa voz é uma ordem. Esta é a atitude com que vamos trabalhar na CMSV. Não deixarei que nenhum funcionário maltrate os cidadãos na hora em que vão tentar resolver os seus problemas”.

Para Monteiro, o objectivo é ajudar o povo da ilha a sentir que tem voz e poder nas mãos. Uma das medidas que propõe é a construção de sentinas nas diversas zonas da ilha. O candidato afirma que as sentinas não têm funcionado, estando algumas fechadas. Propõe esta medida não só para elevar qualidade de vida das pessoas, mas também para manter a ilha limpa e asseada.

  1. D. Semedo

    A UCID é um partido corajoso e devotado a Cabo Verde em geral e S.Vicente em especial e existe uma razão para isso. A ilha do Porto Grande é, politicamente, a segunda do Arquipélago e é mais que logico que tentem contrabalançar com o PAI e seu filho (MpD), os dois partidos que tudo querem para a Repùblica de Santiago.
    A UCID, com as mãos limpas e consciência tranquila, é infelizmente incompreendida

  2. QUERO VIDA CONDIGNA

    SONCENTE Ê D’NÔS
    NÔS VOTE É NA QUEM? NA UCID. Augusto Neves só pensa nas pessoas no momento de pedir votos; Ele dá atenção apenas aos empresários e estrangeiros. Toda a extensão de terreno vendida a COPA,SA, a Empresa Armando Cunha em Santa Filomena e aos Italianos mafiosos no alto de Pombas Brancas, para especulação em mercado negro, daria para lotear e vender centenas de cidadãos mindelenses que todos os dias estão a porta da Câmara Municipal de joelhos, solicitando um pedaço de terreno. S.Vicente é de todos os Sanvicentinos.

  3. Rafael Santos

    O Atendimento nesta Camara é um desastre. Uma Camara que em todos os encontros para discutir o desenvolvimento desta ilha só participa nas sessões de abertura e enceramento e nunca na discussão dos temas. Que diz que o problema do desemprego é do Governo mas nas eleições diz que vai resolver este problema; que tem os jovens completamente abandonados; que os principais da lista para eleições são sempre os mesmos; uma ilha sem investimento, que dificulta ao máximo a possibilidade da oposição dar também o seu contributo para esta ilha; enfim, MESTÉ MUDÁ. nOVAS POLITICAS, NOVAS CARAS, NOVAS ATITUDES, NOVAS IDEIAS, UM FUTURO MELHOR PA SONCENT. nÔ ESCOLHÊ UCID.

  4. A Câmara de S.Vicente carece de uma nova gestão. É preciso também e urgente mudar as funções dos funcionários do gabinete técnico, dos fiscais e demais servidores que estimulam a corrupção e o “mercado negro” na venda dos terrenos municipais. SÃO VICENTE PRECISA DE MUDANÇA. VOTE UCID.

  5. Mindelense

    Ess é conversa pe boi durmi Sr Antonio Monteiro. Agora bo ma Augusto t na guerra. Ma incompetencia e estado que são vicente está a culpa de de bsot dois. Tanto Mpd como d e Ucid. Ninguem ca t dod. No sabe que Mpd e Ucid ta la há 12 anos. Ucid que dois vereadores Um pe saneamento (agua, esgoto etc) e ote pe Juventude e Educação. É um tristeza oia situacão de alguns familias na zonas como Alto bomba, Cruz papa etc em termos d ligação de esgoto, agua etc tud p bsot culpa. Juventude não que nada foi feito pa es a não ser semana d juventude. Agora t bem li armod em coitadim t pta culpa na MPD. Não situação de camara bsot tud é culpod.POr isso dia 4 setembro t bem tem mudança na são vicente pa bem de nos tudo. Chega de troça que inteligencia de cada um. Gente de são vicente e tud esperto. Gente t forte de Monteiro na tud enquanto moda se Ucid catem, mais gente. Alias catem mesmo. E Gusto sinceramente….. ca ta da nem p comenta se falta de respeito p são vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.