PAICV aposta na juventude com a criação do Fundo de Financiamento ao Empreendedorismo Juvenil

29/08/2016 08:17 - Modificado em 29/08/2016 14:22
| Comentários fechados em PAICV aposta na juventude com a criação do Fundo de Financiamento ao Empreendedorismo Juvenil

PAICV comicioAlcides Graça, candidato do PAICV à CMSV, assegura que a juventude é uma das prioridades do partido. Sendo assim, apostam na criação do Fundo de Financiamento ao Empreendedorismo Juvenil, cujo objectivo é diminuir o desemprego que assola a ilha e apostar na capacidade dos jovens que podem ajudar no desenvolvimento da ilha de São Vicente.

Na plataforma eleitoral do PAICV, a juventude está entre as apostas do partido por ser considerada uma preocupação grande por parte de toda a equipa que constitui a lista dos tambarinas em São Vicente. Desta forma, o candidato assume o compromisso de criar um Fundo de Financiamento ao Empreendedorismo Juvenil que será representado por “um organismo autónomo de gestão do Fundo, com capacidade técnica para analisar os projectos, medir a capacidade realizadora dos seus proponentes e decidir sobre o valor a ser concedido e as condições em que será concedido. A Câmara procurará competências na sociedade civil mindelense, no País e na diáspora para ajudar os jovens a desenvolver projectos em diversas áreas e na descoberta e aproveitamento de oportunidades que vão aparecendo no mercado”, refere o site do partido.

Deluca Monteiro, candidato independente a vereador na lista do PAICV encarregado da pasta do Emprego, Empreendedorismo, Promoção Empresarial e Industrial, adianta que “temos de ser sérios quando falamos de empreendedorismo e emprego, pelo que não podemos pensar em São Vicente só em dias de campanha, porque nós somos um povo inovador. Temos de ir nas zonas e saber quais são as dificuldades dos jovens, identificar os problemas e criar soluções direccionadas para cada um, nomeadamente, lançamento de formações que permitam capacitar os jovens para o mercado do trabalho”. Acrescenta ainda que serão criados gabinetes direccionados para os jovens, será criado um centro tecnológico com o intuito de desenvolver a ilha e aproveitar as capacidades dos jovens locais que estão a sair das faculdades para o desemprego. Assim, o PAICV promete que com a vitória no dia 04 de Setembro:

“Trabalharemos com os olhos nos olhos, seja com as suas organizações, seja individualmente. Com as Universidades e Escolas de Formação Profissional trabalharemos no sentido de permitir maior e melhor acesso à qualificação virada para as oportunidades do mercado de trabalho, isto é, incentivaremos os jovens e as Universidades a oferecerem e/ou procurarem formação nas áreas em que a Ilha, naturalmente, poderá oferecer oportunidades de trabalho. Em todos os projectos que se negociar, a componente juventude merecerá a maior atenção, seja na garantia de mais oportunidades de emprego, seja na de condições para o desenvolvimento de projectos próprios, sendo a componente de interesse jovem a contrapartida de primeira ordem em negociações desta natureza”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.