João Gomes “ Monteiro está a negociar um acordo para meter o PAICV na CMSV pela porta de trás”

27/08/2016 17:43 - Modificado em 27/08/2016 17:43

João GomesJoão Gomes coordenador do MpD em São Vicente acusa António Monteiro de estar a negociar um acordo com o PAICV para bloquear e não deixar a CMSV  funcionar depois das eleições de 4 de Setembro . Isto porque sabe que vai perder . Gomes fez o historial de Monteiro como “negociador” desde do tempo  em  que indo contra a maioria dos militantes da UCID “negociou” o apoio a Pedro Pires em 2011. Acusa o líder da UCID , como esse acordo , tem estar a tentar  meter o PAICV na CMSV pela porta de detrás quando o povo de São Vicente tirou esse partido pela porta da frente .O coordenador do MpD desafiou o presidente da UCID  a assumir o cargo de vereador à partir do dia 5 de Setembro

 

De acordo com João Gomes, a UCID está a fazer uma campanha com base em promessas  que sabe não irá conseguir cumprir ou que desautoriza alguns membros do partido, isto devido a eliminação da taxa de recolha de lixo, que Monteiro prometeu eliminar, mas que segundo Gomes esta é uma taxa criada pelo partido, através do seu vereador de Saneamento, ou seja “está a contradizer o próprio colega de partido” e a UCID que há doze anos é responsável por esse pelouro .

Entre outras promessas: “diz que vai criar uma fundação que dará empréstimos a dois por centos. Esclarece  que  infelizmente o presidente da câmara não tem competência para mexer na área de empréstimo. Disse também que vai eliminar taxa de ligação de luz eléctrica. Não é competência de um presidente da câmara”, esclarece.

AS  acusações  estendem-se  também ao Alcides Graças, que se contradiz a si mesmo, afirmando que na altura das legislativas, “Tchep´s” disse que queria ser deputado nacional chegando a fazer parte da lista do seu partido e no entanto, agora concorre para a presidência da CMSV. E desafia-o explicar as razões que o levaram a mudar para a câmara.

João Gomes diz ainda que os dois candidatos devem parar de ser contraditórios e que devem esclarecer população para que esta  vote em consciência.

  1. svicente

    Mais MPD do que eu não existe. Estou a sentir a derrota e os meus amigos estão-me a dececionar! Assim não vamos la! Oh tempo de Carlos Veiga volta atras! UCS esta a fazer mal, e com candidatos incompetentes como é AN, assessorado por esse João Gomes, pela primeira vez iremos perder a CMSV, se não mudarmos de postura!

    Quem avisa, amigo é!

  2. saovicente

    Mais MPD do que eu não existe. Estou a sentir a derrota e os meus amigos estão-me a dececionar! Assim não vamos la! Oh tempo de Carlos Veiga volta atras! UCS esta a fazer mal, e com candidatos incompetentes como é AN, assessorado por esse João Gomes, pela primeira vez iremos perder a CMSV, se não mudarmos de postura!

    Quem avisa, amigo é!

  3. Doutor

    Dr, João Gomes quem precisa esclarecer os eleitores é o seu Partido. Ucid na pessoa do Engenheiro Antonio Monteiro sempre tem tido acordo é com o seu Partido MpD. Todas as propostas da Camara Municipal de S. Vicente passam com o voto da ucid, quem nao se lembra de um recente episodio, aquando da aprovação do orçamento da Camara, quando a UCID disse, publicamente, na Comunicação Social, que o Partido ia votar contra, e no dia da sessão, na sequencia de um telefonema do então Presidente, Dr Augusto, tudo mudou, tendo estes votado favoravelmente fazendo, assim, ser aprovado o referido orcamento. Lembrem se tbm do discurso do Dr Lidio Silva, que deveria ser feito no dia do Municipio, 22 de janeiro, e que, segundo ele poria a nu o estado em que se encontrava o nosso S. Vicente e a Gestao da Camara? Pois, é, esse não foi feito porque , mais uma vez, atravez de acordo com o Presidente da UCID, este pediu ao Dr Lidio que o não fizesse. Houve ate abandono da Direcção do Partido de Antonio Monteiro, na sequencia dessa decisão. Então Dr Gomes. Quem são farinha do mesmo saco aqui?? O MpD e a UCID já passaram 12 anos a (des) governar esta Ilha. Responda agora. Diga se tenho razão ou não, Agora, ou então cale se para sempre.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.