PAICV: Compreende, mas discorda do modo como os cadernos eleitorais são actualizados

26/08/2016 09:25 - Modificado em 26/08/2016 09:25

alcides graçaAlcides Graça, candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Vicente, assegura que o partido pediu esclarecimentos às entidades públicas (CNE e CRE) sobre o desaparecimento de 6 mil eleitores e não houve intenção de caluniar nenhuma delas, porém, o partido discorda da forma como se fazem as actualizações das listas pois as mesmas deveriam ser contínuas como o recenseamento.

 

Alcides Graça reconhece que “o modus operandi” para a actualização dos cadernos eleitorais induziu o partido em erro, uma vez que as eliminações não são feitas de forma contínua tal como se faz com o recenseamento. Todavia, o PAICV discorda do processo das eliminações nas listas e defende que o mesmo deve ser alvo de alterações, porque suscita dúvidas no que respeita à lista dos acumulados. Alcides Graça afirma que o erro está no processo e pediu uma explicação oficial sobre o número dos eliminados em 2016.

Graça frisa que não houve intenção do partido em caluniar as entidades públicas responsáveis pelas eleições em Cabo Verde e justifica que foi um pedido de esclarecimento, “apesar de termos recebido ameaças da CNE e insultos do Presidente da CRE, porém não nos vão intimidar com ameaças, pois sempre que tivermos dúvidas e acharmos a necessidade de pedir esclarecimentos vamos pedi-los de forma responsável e de forma sustentável”, assegura o candidato do PAICV em São Vicente.

  1. nenhe

    que casta de jurista eh Txeps?? Ca tem capacidade pa analisa e interpreta e analisa um doc mais anexos!!! também pudera: termina curso c média de dez valores e depois de anos resolver doutora na scola de irmon titota sob fachada de protocolo c universidade cubana, sem sequer sabe expressa um frase na spanhol!!!

    quem n lembra de quel rap que maltas de pintin faze pa txeps, pois so de menininhas na pintin tantas foi q es gajo molesta!! alias a propria mulher c quem vive isso el engravidal ainda qdo era menor n pintin!!!! es gajo sta bem fala de moral!!!! q casta !!! eh preciso muito saco….Tu Eduino, acredito seres um óptimo jornalista…pq nao investiga e de certo bo ta descobri q titota faze mestrado e doutoramento na se propi scola e a fingi pa ca ser el mesmo pa assina se diploma, ta fica sob falso protocolo. Bo sabia q pedi equivalencia na Moderna (q foi encerrado n PT por irregularidades) na mesmo dia q foi encerrado…….so gozo mesmo!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.