Boavista: Saúde, saneamento, água e integração dos imigrantes na mensagem dos candidatos

25/08/2016 08:37 - Modificado em 25/08/2016 08:37
| Comentários fechados em Boavista: Saúde, saneamento, água e integração dos imigrantes na mensagem dos candidatos

Boavista1Na Boavista, os candidatos autárquicos continuam a levar às pessoas as soluções que têm para os diversos pontos da ilha. Saúde, água, saneamento, integração social foram os temas abordados pelos candidatos, quando a campanha eleitoral vai entrar na sua primeira semana.

 

José Pinto, candidato do MpD, que concorre ao quinto mandato à frente dos destinos da CMB, aposta em levar água de qualidade aos moradores da zona de Estância de Baixo. “Apesar de todas as casas estarem ligadas à rede, temos de trazer água de qualidade”, como promete o candidato, ao mesmo tempo que afirma que vai “continuar a apoiar o transporte escolar e subsídios de formação profissional”. A asfaltagem da estrada Rabil / Estância de Baixo é outro ponto abordado pelo candidato. Não temos dúvidas que vamos ganhar porque temos obras feitas e se continuarmos a trabalhar, vamos ter uma Boavista muito melhor.

O candidato à sua própria sucessão mostra-se confiante na vitória no próximo dia 4 de Setembro. “Não temos dúvidas que vamos ganhar porque temos obras feitas, e se continuarmos a trabalhar, vamos ter uma Boavista muito melhor”.

O candidato do PAICV, José Henrique Cruz, aposta na “educação e saúde para todos”. Dos seus contactos com a população, a sua atenção centrou-se nos emigrantes que procuram a ilha da Boavista para viverem e que trabalham nas mais diversas áreas. “Temos propostas para aproveitar toda a vossa capacidade e introduzir no nosso circuito turístico. Sei que muitos de vocês não têm cartão de residência, e sabemos que estão aqui e participam activamente no desenvolvimento da Boavista, então, porque não apoiar no processo de terem o documento? E isto não é um favor”.

José Luís Santos, candidato independente do grupo Basta, no início da semana concentrou os seus esforços na zona de Rabil, e aposta na infra-estruturação do local. “É um povoado que tem crescido de forma desordenada e queremos trabalhar para levar água, esgoto e saneamento de uma forma geral para esta importante população da Boavista”.

Dos contactos com as pessoas, a certeza do candidato é de que a povoação dará uma contribuição enorme para a sua eleição. E no primeiro comício realizado, a mensagem é “da necessidade de mudança e basta de 16 anos de governação que tem dado as costas à população”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.