Julio Lopes: “A minha gestão vai transformar a cidade de Espargos”

25/08/2016 08:20 - Modificado em 25/08/2016 08:20
| Comentários fechados em Julio Lopes: “A minha gestão vai transformar a cidade de Espargos”

julio lopesJúlio Lopes, candidato apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Sal disse que a sua gestão vai transformar “completamente” a cosmopolita cidade de Espargos nos próximos quatro anos.

 

Reiterando que no horizonte 2020, com a Câmara do MpD no poder, a ilha do Sal será uma  ilha diferente, mais bonita, para o deleite dos visitantes e residentes, Júlio Lopes aponta que a cidade de Espargos, concretamente, nesse espaço de tempo terá ruas asfaltadas, rede de esgoto, melhor iluminação pública, videovigilância, mais segurança e tranquilidade, espaços verdes, praças e parques pedonais…

“Com o apoio do Governo vamos investir em infra-estruturas, iluminação pública, videovigilância e segurança, saneamento e redes de esgoto para podermos asfaltar as principais vias da cidade”, sublinhou.

O candidato do MpD que promete também investir nos mercados, talhos, mercado de peixe e num “grande mercado” da cidade, disse ainda a nível de Espargos, que realizará um trabalho de forma “organizada e planificada” no sentido de desbloquear a questão da cedência de lotes de terreno.

“Perspectivar a expansão da cidade com vias pavimentadas, praças e boa iluminação pública. As famílias com menos rendimentos beneficiarão do programa de apoio à autoconstrução e reabilitação de casas”, garantiu.

Outros compromissos em relação à cidade de Espargos, têm a ver com a requalificação dos bairros de Alto São João, Alto Santa Cruz e Terra Boa com casas de bloco, electricidade 24 horas e água canalizada, criação de espaço para “grandes espectáculos, em parceria com privados, transformação da zona do Campo Patina num espaço de desporto e lazer, entre outras realizações.

A ilha do Sal conta nestas eleições autárquicas com 16 mil 944 eleitores dos quais 623 são estrangeiros, contra os 15 mil 236 inscritos nas legislativas passadas, registando um aumento de 1708 novos eleitores.

Entram também nesta corrida o PAICV com Démis Almeida, o Partido Social Democrata (PSD), encabeçado por Paulo Jorge Lopes, e a União Cabo-verdiana, Independente e Democrática (UCID), liderada por Djoy Rocha.

Nas sétimas eleições autárquicas participam ao todo 57 candidatos, sendo 22 do MpD, 21 do PAICV, 5 da UCID (Praia, São Vicente, Sal, Paul e Ribeira Grande de Santo Antão), 2 do PP (Praia e São Miguel), 1 do PTS (Praia) e 1 do PSD (Sal).

Mais cinco independentes disputam as Câmaras Municipais do Maio (apoiado pelo PAICV), dos Mosteiros, de São Filipe, da Ribeira Brava e da Boa Vista.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.