UCID quer reativar as velhas geminações e procurar novas

25/08/2016 08:11 - Modificado em 25/08/2016 08:11

DCIM100MEDIAO Largo de Miguelim, em Espia, recebeu o comício da UCID destinada as zonas de Espia, Cruz João Évora, Fonte Inês, e Fonte Felipe. E como  o candidato tem feito nos outros comícios apresentou mais uma medida, que a UCID quer implantar no caso de ganhar as eleições de 4 de Setembro. A questão da geminação foi o foco do candidato, António Monteiro.

 

Tendo Onésimo Silveira, dois primeiros mandatos na CMSV, como exemplo, quando trouxe várias geminações para a ilha, Monteiro incitou a apresentação da medida que quer implantar em São Vicente. Para Monteiro a procura destas geminações trouxe uma dinâmica diferente para a ilha, mas que atualmente as geminações não têm funcionado, e devido a este facto “São Vicente tem tido vários problemas a nível da cultura e do desporto”.

“Nós propomos que vamos reativar as geminações em várias cidades de Portugal. Mas  não vamos ficar somente em Portugal, vamos procurar na Espanha, Holanda e Inglaterra, que não temos nenhuma geminação quando temos um passado histórico. É uma oportunidade que não podemos perder”, isto segundo o candidato da UCID.

Para Monteiro o ultimo presidente da CMSV, nos seis anos que dirigiu a câmara, limitou a fazer o mínimo com alguns metros de calçada onde tinha interesses eleitorais. E acrescenta que o candidato deveria apresentar obras em vez de fazer insultos a sua candidatura. “Por isso é altura de mudar a CMSV, temos que mudar como mudaram o governo anterior. É altura de fazer mudança local”.

E para Monteiro tem ouvido muitas desculpas por parte do candidato adversário que não fez por causa do Governo que era contra o seu partido. “Ulisses correia e silva era presidente da câmara mas conseguiu, e fez um excelente trabalho e não desculpou com o governo. Augusto como não tinha competência política e técnica sentou a desculpar no governo do PAICV. Ulisses fez na Praia também deveria ter feito muito mais”.

O uso da imagem do atual primeiro-ministro na campanha do MpD é criticado pela UCID, onde o candidato afirma que não sabe agora quem vai governar a CMSV devido “aos dois candidatos que estão nos cartazes”.

  1. SONCENTE Ê D’NÔS

    NÔS VOTE É NA QUEM? NA UCID. Augusto Neves só pensa nas pessoas no momento de pedir votos; Ele dá atenção apenas aos empresários e estrangeiros. Toda a extensão de terreno vendida a COPA,SA, a Empresa Armando Cunha em Santa Filomena e aos Italianos mafiosos no alto de Pombas Brancas, para especulação em mercado negro, daria para lotear e vender centenas de cidadãos mindelenses que todos os dias estão a porta da Câmara Municipal de joelhos, solicitando um pedaço de terreno. S.Vicente é de todos os Sanvicentinos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.